Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mulheres do Sul

por neves, aj, em 06.01.08

PhotobucketSul da América do Sul atente-se, mas agora também com uma a norte, Hilary Clinton, a prender a atenção do Planeta.
E em entrada que está há meses à espera de entrar nada mais nos moveu do que fazer homenagem à Mulher que devagar mas com persistência vai ganhando o seu (devido) espaço na sociedade e a entrar em campos antes exclusiva e privilegiadamente masculinos.
Tenha-se em atenção que muito do que acontece no mundo e na nossa vida tem a sua lógica, mas não cremos que as eleições presidenciais em um dado país ou região obedeçam a essas regras matemáticas. No que acreditamos, isso sim, é que existem determinadas situações que as influenciam e não passará ao lado de ninguém que o facto de o Chile ter uma mulher na presidência teve o seu peso para a recente eleição de (mais) uma mulher para o lugar mais alto de outro país sul-americano, curiosamente paredes meias com o primeiro, a Argentina.
Temos assim que a sul deste vasto sub-continente, curiosa e fortemente colonizado pelos dois países xifópagos da Ibéria, as mulheres arregaçaram as mangas não para lavar a louça ou o chão nem coser cuecas ou meias e sim para tomarem conta dos destinos dos respectivos países ombreando mano a mano com os companheiros homens das nações vizinhas. Pela nossa parte nada a opor, antes pelo contrário, a única dúvida que nos assalta é se essa onda, que carinhosamente chamaremos de rosa, ruma a norte e se, não por lógica antes por influência, vai alastrar pela latinidade americana lembrando nós que por aqui por terras brasilenses à distância de ainda quase três anos das presidenciais (Outubro 2010) já se redigem artigos sobre hipotéticos sucessores de Lula da Silva mas no feminino: a actual Ministra-Chefe da
Casa Civil da Presidência, D. Dilma Rousseff.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:55




calendário

Janeiro 2008

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031