Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



quem é Pedro Guina

A opinião de PEDRO GUINA

Uma semana negra para o Presidente da República


A semana que passou foi uma semana negra para sua Exa. o Sr. Presidente da República. Com efeito, a viagem à Madeira foi cheia de atropelos. Alberto João Jardim deixou bem claro que não receberia o Presidente na Assembleia Legislativa uma vez que os deputados de tal câmara eram "uma cambada de loucos". O uso de tais expressões injuriosas por João Jardim são democraticamente intoleráveis. Aliás, ao longo dos tempos o mesmo vem usando e abusando de tais expressões utilizadas contra os seus adversários políticos e até contra os jornalistas.
Lamento que o Sr. Presidente da República não tenha reagido a tal falta de respeito, de educação e de sentido democrático por parte de Jardim. Esse mesmo Jardim que há uns anos apelidou o hoje Presidente de "Sr. Silva", defendendo a sua expulsão do PSD. Em vez de uma forte reacção presidencial assistimos a uma visita com cheiro a inibição por pare do Chefe de Estado, o qual demonstrava não estar minimamente à vontade com tal situação e que, no último dia de visita rasgou fortes elogios a Jardim, dando-lhe desta forma força à conduta que tem vindo a ter ao longo do tempo e que esta semana já foi dirigida à Dra. Manuela Ferreira Leite e a semana passada ao Dr. Aguiar Branco a quem igualmente apelidou de "louco".
Contudo, a semana cinzenta do Presidente não acabou por aí. No dia 25 de Abril, na sessão solene na Assembleia da República, faltou o cravo vermelho na lapela do casaco do chefe de estado. Já estamos habituados a que os deputados do PSD e do CDS não simpatizem com o cravo e não o utilizem em tal cerimónia, mas confesso que não esperaria tal falta por parte do Presidente.
Mas ainda vinha mais, na sua mensagem, alertou o Sr. Presidente para o facto dos jovens pouco saberem sobre a revolução de Abril e caber aos políticos tomar medidas para que tal revolução seja colocada no devido lugar nos manuais escolares. Só que, mal acabou a sessão, o Presidente foi de imediato alvo de criticas pois que tinha sido Primeiro Ministro durante 10 anos pouco tinha feito relativamente a esse facto, apesar de então ter como ministra da educação a hoje candidata a presidente do PSD, Dra. Manuela Ferreira Leite.
Na política como na vida, o tempo encarrega-se de trazer a verdade ao de cima e, cada vez me congratula mais de ter votado em Manuel Alegre para presidente da República.


Pedro Guina
Advogado

www.pedroguina.blogspot.com

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:37





calendário

Abril 2008

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930