Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Pinguinzinho vs Mortágua FC (Escolas)

por neves, aj, em 11.11.08

Diz-nos o Rafael na sua crónica semanal que houve chuva de golos no derby regional, e todos para o lado santacombadense. Foram tantos golos que até o árbitro se "esqueceu" de anotar um. Assim, apesar de se terem marcado 15 golos, ficará registado para todo o sempre o resultado de 14-0. Anedótico. É verdade que é jogo de crianças, mas é para ser levado a sério. É verdade ainda que dadas as circunstâncias é facto de somenos importância, mas não nos esqueçamos que estamos a formar jovens e para os responsabilizar temos que lhes dar o exemplo sendo nós próprios responsáveis. Claro que é recado para a AF Viseu, como é ainda este, na forma de interrogações: será que há mesmo necessidade de castigar  estes miúdos  de 9-10 anos pondo-os a disputar jogos nas manhãs frias de Inverno? Não existem alternativas? Porque não, por exemplo, trocar a hora com os jogos dos Juniores A?
Bom, vamos à Crónica do Rafael

Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu, Série F
5ª jornada

O Pinguinzinho 14-0 Mortágua FC

Jogo disputado no Estádio Dr. Estêvão de Faria, Santa Comba Dão, em 8/11/2008
Manhã bastante nublada
Convocados d' O Pinguinzinho: Diogo Garrido (guarda redes), Leonardo (guarda redes), Xavier (1 golo), João Morgado, André , Rafael (2 golos), Leandro (1 golo), Rui Pedro (1 golo), Messi (2 golos), Gabri (2 golos), Kikinho (1 golo), Marques (5 golos) e David.
Constituição da equipa inicial: Diogo Garrido (guarda-redes), Xavier e João Morgado (defesas); André (médio esquerdo), Gabri (médio centro) e Rafael (médio direito); Marques (ponta de lança e capitão de equipa).

Em manhã de nevoeiro houve chuva de golos...

PhotobucketNeste fim de semana disputou-se o derby O Pinguinzinho - Mortágua FC. As duas equipas encontravam-se com os mesmos pontos, mas O Pinguinzinho com menos dois jogos.
Era o primeiro jogo da época que O Pinguinzinho disputava no seu terreno, o Estádio Dr. Estêvão de Faria.
O treinador (Michel) da equipa da casa não pôde comparecer devido a compromissos pessoais, tendo a equipa sido orientada pelo treinador adjunto, Paulo, e por Mota, treinador dos infantis que neste fim de semana tiveram a sua folga.
Numa manhã com bastante nevoeiro, o jogo entre as duas equipas começou com 6 minutos de atraso. O Pinguinzinho teve entrada fulgurante e logo no 1.º minuto faz o 1-0 por intermédio do Marques, que curiosamente jogava contra os seus conterrâneos. Este jogador obteve uma mão cheia de golos, esteve imparável. Depois de algumas oportunidades falhadas pelo Pinguinzinho, é aumentada a vantagem para 2-0 por Rafael. O jogo só dava Pinguinzinho. Aos 13 minutos foi a vez de Xavier aumentar a vantagem para 3-0. Aos 20 minutos o Marques volta a marcar e faz o 4-0, aos 21 minutos Messi que entrou para o lugar do André, faz o 5-0, e ainda o Mortágua não se tinha recomposto deste golo Gabri faz o 6-0, resultado registado ao intervalo.
Na segunda parte, o guarda redes Diogo Garrido, que não tocou na bola na 1.º parte, é substituído pelo colega Leonardo. A toada do jogo não se alterou, sempre com a equipa da casa ao ataque, e os golos surgiam naturalmente. E logo aos 26 minutos o goleador do desafio, Marques, faz o 7-0. O Gabri volta a facturar aos 29 minutos e faz o 8-0, o golo mais bonito do encontro, pontapé de bicicleta; aos 30 m surge novamente Rafael e faz o seu 2.º golo e o 9-0 para os locais. O goleador da equipa (Marques) faz o 10-0 e o 11-0, um atrás do outro e o Messi, o nosso esquerdino, faz o 12-0; Rui Pedro, que entrou para o lugar de Gabri, faz o 13-0 e o Kikinho, que tinha entrado para o lugar de Rafael, faz o 14-0. Leandro, que entrou para o lugar do Marques, finaliza a contagem aos 50 minutos fazendo o 15-0. De salientar, ainda, que a equipa da casa falhou duas grandes penalidades. O Mortágua no decorrer do encontro não criou qualquer oportunidade de golos. Acabou assim o jogo com o resultado final de 15-0, talvez a maior goleada de sempre entre o Pinguinzinho e o Mortágua.
NOTA: o árbitro só contabilizou 14 golos, não se sabe bem porquê!
Por esta semana é tudo. Para a semana, Sábado dia 15/11/08 pelas 10:30 horas, realiza-se o jogo mais difícil para o Pinguinzinho, vamos defrontar o adversário Os Pestinhas (Tondela). [
nota de Voz do Seven: Os Pestinhas utilizam o campo nº 2 do Estádio João Cardoso em Tondela]
Boa sorte equipa, e como costumamos dizer antes dos jogos: "O que viemos aqui fazer? Vencer, Vencer, Vencer!"
Assim o esperamos!

Rafael Fernandes
Santa Comba Dão








Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:15




calendário

Novembro 2008

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30