Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



quem é Pedro Guina

A opinião de PEDRO GUINA


Hugo Chavéz no Congresso do PS? Os deuses devem estar loucos

Admiro o Partido Socialista por ser o partido da liberdade e da tolerância. Juntamente com o PCP, o PS teve um papel preponderante na conquista da liberdade.
Posteriormente ao 25 de Abril, teve um papel importante na consolidação da liberdade. Um partido que assumiu de forma ponderada as causas mais nobres da democracia republicana: o combate ao desemprego; a luta contra o capitalismo de fachada democrática e contra uma ditadura de fachada socialista. O PS sempre foi um partido de tolerância e de debate. Foi por isso que sempre agregou figuras brilhantes como Manuel Alegre ou Mário Soares.
Recentemente, o Socialista venezuelano Hugo Chavéz deu um passo atrás na democracia de tal país, conseguindo uma alteração constitucional por forma a que o mesmo possa concorrer, sem limites, a eleições, o que não acontecia até agora. Ou seja, Hugo Chávez conseguiu abrir caminho para se eternizar no poder. Está pois aberto o caminho a uma possível ditadura.
Curiosamente, Sócrates convidou Hugo Chávez para estar presente no Congresso do PS que se realiza esta semana. Francamente. Como é possível que o PS convide um socialista que é manifestamente contra a rotatividade partidária? É caso para dizer que “Os Deuses devem estar loucos”.

Pedro Guina
Advogado

www.pedroguina.blogspot.com

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:10





calendário

Fevereiro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728