Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Cristo morto na Cadeira

por neves, aj, em 12.04.09

Se naquele tempo houvesse cadeira eléctrica, em verdade vos digo que não traríeis um crucifixo ao peito antes sim uma cadeira...

(palavra de acusação)

Tenha-se atento que  a frase não é nossa (que até parece contextuada em carta do Voz do Seven aos seus leitores), mas curiosa e lamentavelmente não podemos focar a quem a ouvimos. Tudo por culpa de a nossa memória cinéfila ser deveras fraca porque então falar-vos-íamos de espectacular filme que assistimos há uns anos (já muitos) onde a dita cuja é citada, mais ou menos nos moldes que apresentamos, claro. Lembramo-nos que na película, uma apresentadora de TV ia relatar ao vivo, em directo, uma execução na cadeira eléctrica, mas num volte-face inesperado fica refém do próprio condenado que aproveitando então as câmaras de televisão faz, em espectacular monólogo, digamos, um dos mais contundentes discursos à sociedade em que vivemos obrigando todo o homem de bom senso a uma aturada reflexão.

 Photobucket
clicar na foto

Bom, a foto. A foto retrata escultura representando a Paixão de Cristo só que executado em uma cadeira eléctrica. Dizem uns que é obra polémica, mas curiosamente a própria Igreja não a considera.
"Ninguém fica indiferente ante essa obra, mas falar de polémica é algo falso", diz o Bispo que organizou a exposição e que tem lugar numa Catedral (de Gap, sudeste da França) que está sob sua jurisdição. Ademais, segundo o Bispo, a exposição serve de pretexto para um debate sobre J Cristo e a escultura fez com que muita gente que não ia há tempos a uma igreja resolvesse fazê-lo só para ver a obra.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:47




calendário

Abril 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930