Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os deuses nos acudam

por neves, aj, em 15.06.07

... e noEuropeu Sub 21 lá estamos obrigados a puxar da calculadora... triste sina...

Photobucket - Video and Image HostingComo se jánão nos bastasse um onze molenga,que quando despertou já a lua ia bem alta, ainda nos saiu na rifa um árbitro comenorme simpatia por flores... por tulipas. Afirmamos apenas simpatia porque não nos atrevemosa ser tão durões quanto os responsáveis da Nossa Selecção de Sub 21 que nassuas declarações falam em lobbiesna arbitragem e deixam no ar a armação de um complô a favor dos países (selecções)do norte e centro da Europa e em prejuízo, talvez, dos de expressão latina, dosul. Será? Sãoafirmações graves que nos deixam confusos e nem desejamos acreditar nelas, masse por um lado pensamos que o homem do apito, alemão de nacionalidade, errou emnosso prejuízo é também verdade verdadinha que aquelas afirmações nos transmitem uma certasensação dedesculpas de mau pagador... tivessem os citados molengas mexido as canetas noprimeiro desafio contra a Bélgica e na primeira metade do jogo com a Holanda ejá esta crónica seria bem diferente, plena de entusiasmo cantando mais umfeito do ilustre peito lusitano que, afinal, parece que não foi jogar futebol esim fazer figuras quixotescas lá pelas terras dos diques e dos moinhos de vento.

Photobucket - Video and Image Hosting

É a tristesina... gabamos o plantel, estrelamos os meninos e na hora da verdade eles dãonega e pagam-nos com desilusão. Afinal, um pouco à semelhança dos feitos na última Olimpíada e,pensando bem, talvez eles não nos queiram dar mais dores de cabeça e entãoresolveram não ira Pequim. Por falar nisso, aproveite-se para lembrar que essa presença nosJogos Olímpicos estaria garantida se Portugal se classificasse para asmeias-finais deste Europeu e falamos no campo das hipóteses porque paraconseguir essa qualificação necessita, desde já, da ajuda da Holanda que temde vencer a Bélgica... sobre este desafio também já se especula de que as duasselecções se preparam para fazer o arranjinho de um empate. Até é possívelque as respectivas federações e a organização do torneio assim o desejem,mas lembremo-nos que técnicos e futebolistas pensam de maneira diferente...acreditemos pois na postura dos homens. Essa hipotética vitória holandesa aliada a uma boavitória (com 2 golos de vantagem de preferência) de Portugal sobre Israel éque realmente nos colocava nas meias-finais do Europeu e em Pequim ... mas se oslusos falharem, a ida ao Olimpo ainda se pode tornar possível se a Inglaterra,do Grupo B, passar às meias-finais, visto que nos Jogos Olímpicos a Inglaterranão participa individualmente e sim como Grã-Bretanha e terá que ir outraselecção a apurar em jogo entre os dois terceiros de cada um dos grupos.

Agora... agoraé sonhar, aproveitando para rogar aos deuses ou melhor aos holandeses e se aspreces falharem lá teremos que passar as mãos pelas costas dos ingleses.Engraçado... Holanda, Inglaterra e Portugal... que trio futebolísticoverdadeiramente unido e amigo, não é verdade?  Ah, ah, ah...

EUROSUB 21 no Voz do Seven

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:03


1 comentário

De agostinho a 15.06.2007 às 23:36

É sempre a fazer contas e ter fé nos deuses.Triste sina. Um abraço Seven

Comentar post




calendário

Junho 2007

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930