Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Aleluia

por neves, aj, em 30.08.07
...e à falta daquele cântico, cantemos então VERMELHO

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketOSL Benfica está na Fase de Grupos da Liga dos Campeões.
Depois de tervencido em Lisboa por um magro
2-1,o Benfica puxou pelos velhos galões europeus e foi aosmares gelados da Europa Setentrional derrotar os dinamarqueses do Copenhaga por
1-0que lhe valeu a passagem ao grupo de elite com um confortável 3-1 no conjuntodas duas mãos da eliminatória.

Ofutebol português está assim de parabéns já que mais uma vez terá 3 equipasa disputar a Liga dos Campeões e melhorou até um pouco a sua pontuação no ranking...em pequeno parêntesis lembramos que este ano Portugal parte da nona posição,fruto da eliminação da pontuação da época de 2002/03.
Agora só resta desejar que Porto, Sporting eBenfica consigam os pontos necessários que lhe permitam assegurar uma das duasprimeiras posições nos referidos grupos de modo a que a passagem aosoitavos-de-final seja um facto. É sempre bom lembrar que um condicionalismo dosorteio a efectuar hoje no Mónaco pelas 18:00 horas locais, (17 horas portuguesase menos quatro em S.Paulo), será o de impedir que duas formações do mesmo país caiam no mesmogrupo. Outros condicionalismos mais existem como emparelhamentos de equipas domesmo país para a data dosjogos e a constituição de potes consoante o ranking europeu das formações.Registe-se que FC Porto e SL Benfica estão no Pote 2 e Sporting CP no Pote 3. Oleitor
poderáaqui verificar a constituição dos "potes"sabendo-se que equipas do mesmo pote jamais ficam integradas no mesmo grupo.
Vamosaguardar pacientemente pelo resultado das "bolinhas da sorte" e depoisfala-se mais um pouco, antecipando-se no entanto que a primeira etapa terá jálugar nos dias 18 e 19 de Setembro.

Atente-seque devido ao trágico falecimento do jogadorAntonio Puerta do Sevilha, este clube espanhol viuo seu desafio frente ao AEK de Atenas adiado para Segunda-feira. Uma dasformações entrará na Liga. Como é seu timbre, a UEFA agilizou e talsituação não é impeditiva da realização do sorteio.

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketAntesde fazermos o remate, lembramos que a União de Leiria joga hoje cartadadecisiva no apuramento para a Taça Uefa. Com um empate a zero bolas emPortugal, os leirienses partem para Israel com a obrigatoriedade de não saíremderrotados. Um empate sem golos leva a eliminatória para prolongamento(prorrogação) e um empate com golos apura a equipa do Liz. O desafio seráentão hojeem Haifa pelas 20:30locais, 18:30 horas em Lisboa. Estaremos atentos e no apoio, porque nofutebol fora de portas uma certeza, sou português com certeza.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:49


2 comentários

De Seven a 04.09.2007 às 13:47

O grupo nem é mau... se não era o Milan era outro papão e para ser papão é preciso papar, não é verdade? No final do jogo é que se vê... rs
A áurea benfiquista na Europa ainda vai funcionando rs...
Que o "trio encantado" seja bafejado pela fortuna e os oitavos estarão logo ali...penso eu de que....
Aquele abraço

De Alípio Calisto a 01.09.2007 às 12:47

Logo p'ra começar, a coisa não está fácil!... Mas... como o actual plantel do Benfica é, na sua maioria, composto por brasileiros, pode ser que, com esta gente toda de braços erguidos ao Céu, rezando, como é seu hábito, a graça divina venha de lá e ajude a uns milagresitos. Bom... com a graça divina ou sem ela... que ganhem tudo!!!

Abraço
Alípio Calisto

Comentar post




calendário

Agosto 2007

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031