Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



33 graus

por neves, aj, em 22.10.07

(esta crónicafoi redigida no Domingo, mas quiseram os deuses do enguiço que ficasse àespera de vez na fila dos textos a publicar)

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketNo Sábado o calor apertou. Dizem os entendidos que os termómetros marcaram33 graus, não sabendo nós se à sombra e em que ponto da cidade a temperaturafoi medida. Em dia dedescanso semanal alguns paulistanos socorreram-se das sombras das árvores doParque Ibirapuera e a magnífica foto que publicamos (deve ser ampliada com umclique) até nos levou a pensar quejá há bastante tempo que não batemos uma soneca espojados na relva ou gramadofresco. Fosse o Parque um pouco mais pertinho. Por aqui pela zona em queresidimos onde as árvores marcam presença significativa quer ladeando ruasquer nas pequenas praças que chamaríamos de pracetas em Portugal, o mercúriodos termómetros não teria subido tanto mas a sensação (de calor) que tivemos foi demais,pareceu-nos. Culpacertamente de uma taxa de humidade relativa do ar bastante baixa que por si éresultante inevitável da poluição do ar, diz quem sabe.

Pouco amigos detemperaturas elevadas, com o termóstato beirão teimando a não se adaptar, ainspiração evapora-se e a vontade de escrever vem abaixo de zero.

Inquietos nacadeira, limitamo-nos a girar: pelo mundo, por Portugal, pela Santa Comba quenos viu nascer e vamos anotando na pasta dos Favoritos o mais interessante quepode vir a ser notícia aqui no Voz. E a pasta vai enchendo. Demasiado, claro ea ânsia de querer comentar tudo e de colocar todas as ideias no papelelectrónico toma conta de nós. Ao invés de nos sentirmos felizes pelamatéria-prima conseguida, a razão avisa-nos que é humanamente impossívelabarcar tudo e a vontade de escrever arrefece ainda mais.

É o que osentendidos chamam de ciclo vicioso e enquanto não inventamos forma ou vontadede o quebrar, ficam as desculpas pela falta de novas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:27


1 comentário

De Clara Alexandre a 04.11.2007 às 09:05

Olá querido Seven

Pois é.. infelizmente, estes picos de calor, são fruto da inconsciência do ser humano, e claro também, e de que maneira dos grandes interesses económicos que teimam em comandar este planeta.
Mas pronto, também estás noutra latitude. Este ano aqui em portugal, mesmo durante o Verão as temperaturas foram bastante amenas, e felizmente os incêndios florestais muito menores..
A mim também me acontece, fruto de uma imensa curiosidade, armazenar informação e mais informação, agora felizmente quase toda em formato digital, porque antes não sei se estás a ver como ficava a minha pequena casa, cheia de recortes de jornais e revistas e etc. à espera de serem trabalhadas..
No entanto, a ansia de querermos abarcar o Universo, não nos deve constrangir, e contigo não noto de forma nenhuma que isso aconteça.
Eu, por outro lado, às vezes se não faço mais é porque me dão aquelas crises de alguma angústia. Claro que tento fazer-me de forte mas de vez em quando...
Mas também de um dia para o outro passa e aí vamos nós!

Aquele abraço muito apertado

Clara

Comentar post




calendário

Outubro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031