Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Pepe entre os eleitos

por neves, aj, em 10.11.07

Federação Portuguesa Futebol

Estes são os eleitos do seleccionador nacional Felipe Scolari para os doisderradeiros encontros da Fase de Qualificação do Europeu 2008. Recordemos que uma vitória e um empate qualificam Portugal.

Guarda-redes (2): Ricardo (Bétis) e Quim (Benfica)
Defesas (8): Bosingwa e Bruno Alves (FC Porto), Miguel e Caneira (Valência), Ricardo Carvalho (Chelsea), Fernando Meira (Estugarda), Pepe (Real Madrid) e Jorge Ribeiro (Boavista)
Médios (4): Raul Meireles (FC Porto), Miguel Veloso (Sporting), Manuel Fernandes (Valência) e Maniche (Atlético Madrid)
Avançados (7): Cristiano Ronaldo e Nani (Manchester United), Simão Sabrosa (Atlético Madrid), Ricardo Quaresma (FC Porto), Nuno Gomes (Benfica), Hugo Almeida (Werder Bremen) e Makukula (Marítimo)

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketAs ausências mais marcantes em relação à última convocatória são as de Deco (Barcelona) e Paulo Ferreira (Chelsea) ambas por lesão e o destaque é a presença dePepe, um brasileiro nascido em Maceió, Alagoas e que adquiriu recentemente a nacionalidade portuguesa por naturalização face ao tempo de residência em território português, 6 anos. O agora luso-brasileiro rumou cedo ao futebol português (com apenas 18 anos) mais propriamente ao Marítimo do Funchal e sempre mostrou interesse em representar a Selecção Nacional Portuguesa, mesmo após a sua transferência para o Real Madrid de Espanha (estatuto mais elevado para eventual chamada à canarinha) depois de passagem triunfal pelo FC Porto.
Saibamos nós portugueses receber condignamente Pepe, um jovem promissor de apenas 24 anos que embora brasileiro de nascimento se sente futebolisticamente português e que escolheu a Selecção de Todos Nós não como segunda escolha e sim por convicção.

convocatória de Felipão vista pelo portal uol.com.br

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:52




calendário

Novembro 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930