Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Natureza bela

por neves, aj, em 01.12.07

Belíssima que tanto encanta os nossos sentidos e que tão mal lhe pagamos.

CLICARCLICARCLICAR

As três imagens levam-nos a outras tantas apresentações de slides. A primeira retrata fenómeno óptico observado nos céus em noites escuras e que tantas vezes levam os (felizes) observadores a convencerem-se que estão perante algo do outro mundo, ou de outros mundos especificando melhor, os célebres OVNIs ou UFOs. Pouco conhecido pela maior parte dos habitantes terrenos o fenómeno toma o nome de Aurora Polar e se observado no hemisfério sul é austral e se no norte chama-se boreal. O PowerPoint que oferecemos refere-se excatamente a um acontecimento no Pólo Norte, a uma Aurora Boreal, portanto. Apesar da dita apresentação nos dar uma explicação do fenómeno, ela é superficial e em vias de tal deixamos aqui ligação a literatura mais aturada.

A segunda imagem não necessita de apresentação. Apesar de ser considerado catastrófico, um vulcão não retrata de maneira alguma a fúria da Mãe-Natureza, antes prova que o Planeta Terra está em constante movimento e transformação revelando-nos por outro lado pormenores que ajudam à compreensão da sua constituição e formação. Aplica-se aqui muito bem o velho provérbio árabe: se Maomé (o homem cientista) não vai à montanha (interior da Terra) vem a montanha (lava e outros componentes) até Maomé. Igualmente e para os interessados deixamos aqui ligação para aprofundar mais um pouco os seus conhecimentos.

Finalizamos em beleza com fotos maravilhosas e espectaculares e outros adjectivos que se queiram inventar para definir momento único que é sempre diferente e que tanta carga emocional transporta consigo: o Pôr-do-Sol.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:33


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




calendário

Dezembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031