Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Cérebro de galinha

por neves, aj, em 18.12.07

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketO cérebro de galinha é célebre. Não pelo seu desenvolvimento, claro. Dizem que não chega a ser do tamanho de uma ervilha e atendendo à fama de que goza até acreditamos que, para a galinha, sê-lo ou não desse tamanho ou mesmo tê-lo ou não ter não será propriamente questão.
Sendo assim e se a galinha é assim tão estúpida, com autêntico cérebro de galinha, que quererá aí essa criatura de galinha ao alto? Enfiar-lhe o dedo pelos olhos adentro não será certamente. Mostrar à vasta plateia que afinal as galinhas não serão assim tão estúpidas e até conseguem ensaiar uma sequência numeral? Não acreditamos, galinha é estúpida mesmo.
Reparem bem na foto, na galinha. Ampliem com um clique e observem melhor. Não vos faz impressão o olhar tão fixo do galináceo? Não vos parece que a galinha estará mais encantada que as cobras indianas que apesar de surdas erguem a cabeça ao som da música? É mesmo isso... encantada, viajando por esse mundo afora, talvez. Quem sabe se não se estará a imaginar ave de rapina de grande porte esvoaçando pelo alto das mais elevadas montanhas e com vontade de dilacerar o dedo ao seu antagonista? Só que não pode, porque está em transe... hipnotizada.
É, é verdade. Apostamos que está. E não é tarefa tão difícil como se possa pensar, porque afinal e certamente por causa do tal cérebro de galinha, os nossos amigos de duas patas são os animais mais fáceis de hipnotizar. Diz quem sabe. E até estamos à vontade de afirmar que é pela galinha que o aprendiz da arte de colocar a dormir o parceiro tem de obrigatoriamente começar, treinar bastante com ela até dominar a técnica e só depois, muito depois, chegar ao homem. Verdade e quem tenta fazer atalho pode muito bem meter-se em grande trabalho.

Bom, mas a galinha não está aqui a provocar as vossas gustativas nem a fazer honras ao mestre professor em aula de hipnotismo lá pelo oriente, na China, ela está aqui a lançar um desafio. Desafio que julgamos não ser muito difícil, talvez custoso de começar apenas, mas não se pense que este desafio é para qualquer um já que ele vai bem direccionado para um amigo que até nos lê e que aquando da sua passagem por terras africanas foi considerado como que uma divindade à custa das galinhas.
Não será muito difícil de perceber as razões, não é verdade?
Que venha daí a crónica caro amigo.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:51




calendário

Dezembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031