Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Prodígio no mapa-múndi

por neves, aj, em 27.01.08

Lilly, where is Madagáscar?
... e o pequeno indicador da mão esquerda de Lilly marca uma, duas vezes mesmo em cima da mancha esverdeada que representa aquela ilha do Oceano Índico e que se localiza ao largo de Moçambique.

arquivo wmv

Apesar de possuir apenas 23 meses aquando da demonstração, em Agosto de 2007, esta competência de Lilly poderia considerar-se absolutamente normal se fosse a única, mas acontece que a habilidade se passou aos 5 minutos de uma exibição em vídeo de oito minutos, tão fantástica que é só própria dos prodígios, e em que a pequena miúda localiza dezenas de países em planisfério colocado na parede.
Sinceramente que vimos e revimos o vídeo em busca de algum truque e a única palavra que nos ocorre é estupefacção. Ficámos literalmente assombrados. Será possível? Perguntamo-nos como é que uma serigaita de um palmo (palmo e meio parece demais) consegue memorizar tanto nome com um grau de dificuldade tão acentuado e acima de tudo, de todo o resto, consegue relacionar cada um dos nomes com o lugar exacto no mapa.
É que se há países "fáceis" de localizar (até parece que já estamos a considerar Lilly como aluna em ano de escolaridade avançado) como por exemplo o Brasil, curiosamente o primeiro do interrogatório, já a localização de outros como a Suíça ou a República Checa nos parece façanha do outro mundo para não dizer demoníaca visto eles se encontrarem autenticamente encravados no meio de tantos outros. Uma particularidade assaz curiosa foi a identificação de Portugal que talvez por representação tão minúscula no mapa a pequena Lilly teimou em demonstrar várias vezes que não estava a confundir com Espanha, esta que já tinha sido mencionada bem antes e não em sequência.
Olhem caros leitores, fiquem-se com a prodigiosa Lilly e a sua aula de geografia e no final divirtam-se com o som de I like to move it do filme Madagáscar que tanto nos encantou e que foi musa para esta nossa apresentação.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:44


1 comentário

De maya a 30.01.2008 às 12:53

Pois é, meu caro Voz,eles estão cá para nos ajudar a construir um mundo melhor: o "fenómeno Índigo". Crianças inteligentes, sensitivas, intuitivas, perceptivas, que compreendem facilmente as leis universais, possuem uma memória privilegiada e são dotadas de uma "inteligência espiritual".
Sobre o assunto, permita-me que lhe recomende a leitura do livro "As crianças Índigo", de Lee Caroll e J. Tober. Creia-me, vale a pena!
Grande abraço,
eulalia

Comentar post




calendário

Janeiro 2008

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031