Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ovo Kinder

por neves, aj, em 23.02.08

(a todas as mães)

PhotobucketA foto circula pela web de mail em mail com o título em epígrafe sendo que "ovo kinder" é sinónimo de guloseima de chocolate em forma de ovo e do qual nasce um brinde surpresa.
Muitos dos brindes são constituídos por pequenas peças que com um pouco de habilidade e paciência se podem unir harmoniosamente  umas às outras, construindo pequenos objectos deveras bonitos e interessantes como aviões, automóveis, bonecos ou casinhas.
Por norma, o público alvo do "ovo kinder" são as crianças, mas somos capazes de apostar que ainda estará por fabricar o primeiro deles em que a participação de um adulto não se faça presente. Pelo menos há uns anos era assim. E não se pense que aquela ajuda se baseava apenas em dar uma dica ou outra por o filho, ou filha, estar a colocar a peça ao contrário ou a trocar as mãos pelos pés... temos (bastante) conhecimento de causa de que alguns pais participavam activamente nesta questão podendo ainda afirmar com segurança de que os "
ovos kinder" eram (talvez ainda sejam) a alegria de duas almas: o filho, filha também claro, que se empaturrava de chocolate e o pai que sob o olhar atento e admirativo do primeiro ia construindo peça por peça o modelo saído em sorte. No final ambos sorriam triunfalmente, o filho, aliás filha, por ter ganho, fora o chocolate, mais um modelo da Pantera Cor-de-Rosa (a Pink Panter) e o pai por ter conseguido levar a bom termo o projecto e por ter satisfeito as crianças, o seu fruto e aquela que residia dentro de em si.

À primeira vista poderá parecer que a divulgação da foto de mão em mão seja como uma invasão de privacidade e acreditai que pensámos duas vezes, aliás bem mais, se a deveríamos colocar abertamente na rede. Optámos pelo sim, sim senhor que nada de mal tem mostrar ao mundo um ventre grávido (tivemos o cuidado de fazer uns cortes) mesmo que a pele desse ventre se apresente disforme e o rosto da dona desse ventre revele cansaço de ansiedade. Afinal a maternidade é assim.  Por outro lado, cremos que o sorriso da senhora grávida (provavelmente francófona já que a foto trazia a indicação "avant", de antes claro) nos revela que a futura mãe sentirá o maior dos orgulhos por saber que o seu ventre em forma de ovo recheado que nem ovo kinder percorreu quilómetros, milhares, subiu montanhas e galgou mares e foi apreciado por milhares, milhões de pessoas. Não temos informação sobre a data da foto, nem temos notícias de como se desenrolou o acontecimento: certamente que difícil, talvez doloroso, mas a terminar bem. Maravilhosamente bem, como podereis observar após clique sobre a foto publicada: uma mãe bonita, elegante e orgulhosa acompanhada de seus pimpolhos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:29


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Fevereiro 2008

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829