Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Futebol Português, I Liga

por neves, aj, em 01.03.08

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Porque hoje se joga o Boavista-Porto e amanhã o Sporting-Benfica, a Antena 1 (agora sob as patas da Rádio Televisão de Portugal) mais não fez nesta nossa tarde de Sábado que falar sobre aqueles dois encontros. É de ficar de "saco cheio" como se diz por aqui, tornando-se desnecessário "traduzir" o que será o saco.
Arre e três quinze, dirá este beirão.
Esquecem-se os doutos programadores das tardes desportivas e os badaleiros do slogan "levar a voz a todos os portugueses" que existem lusos tão iguais aos demais que se estão a borrifar para o que se vai passar naqueles jogos, para as chatas e confusas antevisões de técnicos que dizem sempre a mesma coisa e para as papalvas de comentadores que só mandam palpites sem nexo e talvez a mando de outros interesses. Esses outros portugueses, não interessa se maioria ou minoria, que por opção viraram as costas aos chamados grandes (grandeza sempre relativa) e nos quais nós temos o maior dos prazeres de nos incluirmos não terão também o direito a vibrar com as emoções que o comentador radiofónico (radialista por aqui) nos possa transmitir? Porque não transmitiram o relato do Leixões vs Académica de Coimbra e o do Leiria vs Setúbal? Falta de verba? Façam uns cortes na trupe que acompanha aqueles dois desafios com que começámos este texto. Para quê tantos? Afinal que raio de empresa pública é a RTP? Se é para estar ao serviço de alguns apenas, dos grandes, que se privatize completamente e já sabemos nós com o que podemos contar. Afinal qual a diferença entre o Benfica e o Leiria, o Sporting e o Setúbal ou entre o Porto e a Académica? É verdade que uns são mais fortes que outros, mas só e apenas nos resultados desportivos porque quanto a valores e respeito talvez os "menos grandes" mereçam mais consideração, pelo menos vivem bem mais longe das falcatruas que acontecem no futebol. Octávio Malvado no Contra-Informação não se coibiria de bradar que vocês sabem bem do que estamos a falar.
Bom, não ouvimos o Leixões vs Académica de Coimbra, mas lá fomos acompanhando "minuto a minuto" (aí espaçados uns 300 segundos) o que se passava. A Briosa começou mal (golo do Leixões aos 18 minutos na marcação de um grande penalidade), mas deu a volta ao texto e já quase nos 90 minutos vencia por 2-1 (dois golos de Joeano). Quis o destino (ou o árbitro segundo quem escreveu o comentário no MaisFutebol) que fosse marcada nova penalidade máxima contra a Académica e o resultado final ficou num insosso2-2 que só nos consola por garantir vantagem sobre o Leixões em hipotético desempate pontual.
Valha-nos ao menos isso.



Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:34


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




calendário

Março 2008

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031