Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Um "puro-sangue" de 80 milhões

por neves, aj, em 24.05.08

CLICARDefendendo-nos de hipotética acusação de "ofensa" deveríamos dizer que esta entrada surgiu por pura coincidência e que nada tinha a ver com a anterior sobre a Obela, mas talvez não seja tão por acaso assim já que quando estávamos às voltas com a vaca que vale os olhos da cara de uma multidão nos lembrámos desse verdadeiro "puro-sangue" que dá pelo nome de Cristiano Ronaldo e que por vezes nos faz lembrar um autêntico cavalo à solta que tomou o freio nos dentes e cuja crina só não esvoaça ao vento porque mesmo que o próprio o desejasse as imposições uefeiras ou da Fifa não o permitiriam.
E que vale (também) milhões, diga-se, mas antes de continuarmos a prosa gostaríamos desde já de deixar o alerta de que se por casualidade o agora se7e da Equipa das Quinas venha a ler o que escrevemos ou se algum puxa-saco lhe for segredar ao ouvido com o intuito de nos comprometer, pois que ele considere que aquela comparação com o "puro-sangue" é uma homenagem e não uma depreciação. E afinal estas analogias são muito usadas por esse mundo afora como no vídeo-clipe The Best de Tina Turner onde as suas (belas) pernas são assemelhadas com as de um "puro-sangue", embora não as do homem de quem falamos mas que até podiam ser principalmente quando galopa em direcção à baliza adversária.
É certo e sabido (haverá alguém neste mundo que não saiba?) que com a excelente campanha que tem vindo a fazer nesta época 2007/08, CR tem que ser mesmo considerado um garanhão do futebol europeu e, atrevemo-nos, também do futebol mundial. É na verdade um "cavalo de corrida" e que vale milhões, repetimos. Melhor dizendo, que está a ser avaliado em muitos milhões, embora (acrescentamos nós) em demasiados milhões.
Ora vejam lá que segundo o jornalMarca os espanhóis do Real Madrid parece que estão dispostos a desembolsar 80 (oitenta) milhões de euros (quase 209 milhões de reais) para que o "nosso menino", em quem depositamos tanta esperança para o Euro 2008 que está aí à porta, troque o vermelho do Manchester pelo branco dos merengues. De maneira alguma desejamos "estragar o negócio", no entanto achamos que devia haver mais decência não se negociando com valores tão elevados ou se o fizessem pelo menos que não os divulgassem, mas infelizmente neste mundo que não sabemos para onde caminha a qualidade de um jogador de futebol é também avaliada pela quantidade de euros que movimenta e o seu prestígio (e do clube) aumenta se for batendo os recordes das transferências.
Certamente que o nosso Viriato, o pastor guerreiro que liderava a Lusitânia nos tempos em que a Serra da Estrela era conhecida por Montes Hermínios e que pode ser chamado de Astérix lusitano (já que o seu entretém era também caçar romanos) não se coibiria de igualmente dizer: estes espanhóis devem estar loucos.
Mas, que fazer? Sinais dos tempos. Olhem, seria bom se alguma alma caridosa se lembrasse de retirar do balúrdio um pequeníssimo migalho (nem que só fosse um décimo percentual) e o oferecesse a umas instituições de crianças necessitadas para quando ele chgasse tivessem um Natal mais aconchegante.
Pronto. Falta só o remate habitual que desta vez vai na forma de "cabeçada à CR" e é apenas para dizer que com sinceridade acreditamos, talvez por intuição masculina, que o homem da Ilha vai mesmo mudar de ares e atravessar a Mancha. Ele lá saberá e não temos nada com isso. Só que nós temos um pedido a fazer: que os actores intervenientes não façam novela e que resolvam a questão, a hipotética transferência, o mais rápido possível. Logo loguinho, de caminho. Diríamos até que ontem já era tarde tendo em conta que a Nossa Selecção necessita de Paz e Sossego e concentrar-se apenas na Suíça (por enquanto).
Fazem-nos esse favor?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:06


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Maio 2008

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031