Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Holocaustos

por neves, aj, em 30.05.08

PhotobucketNa sua Toca, o meu amigo Mário fez entrada sobre o extermínio de "grupos étnicos" pelo regime nazi (nazista) de Adolf Hitler que aterrorizou a Europa e o Mundo há sessenta e tal anos. De forma inteligente o amigo Mário deu título de "holocaustos" à chocante entrada em vez do celebérrimo termo no singular (que grafado com maiúscula é mundialmente referido como, e apenas, o assassínio em massa de Judeus pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial) já que todo o homem atento (e isento) sabe bem que as vítimas doHolocausto não foram apenas judeus. Avisa-se que algumas das fotos publicadas no Holocaustos do amigo Mário poderão ser consideradas chocantes, como afirmámos, mas o que é bem verdade é que a realidade não pode ser modificada nem escondida e por outro lado torna-se necessário lembrar ao mundo que tamanha barbárie existiu mesmo, já que em tempos tão conturbados em que está na moda ressuscitar ideias ainda vai aparecer por aí alguma voz idiota (e demagoga oportunista) dizendo que nada aconteceu e que tudo não passou de um exagero ou de uma invenção de uns certos gajos.

Que se divulgue, porque (em concordância com o velho Lobo) ficar calado é ser-se conivente e cúmplice.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:33


2 comentários

De Neves, AJ a 02.06.2008 às 09:18

Outeirinho... que perfume... cheira a Rua, à minha Rua, à nossa Rua... que todo o mundo acredite que este comentário foi das lufadas mais gostosas e fortificantes que o Voz recebeu até hoje.
Obrigado Talinha por ter vindo até ao Voz.
Ora o Nuno continua aquela máquina... eu até costumo saber dele num ou noutro contacto que vou tendo com a Belinha. Faça o favor de lhe retribuir "aquele abraço", um abraço bem forte a "quebrar os ossos" do vizinho, do eterno vizinho.
Agradeço os seus votos e é também meu desejo que tudo esteja a correr "nos trinques".
Cumprimentos para a família (não esquecendo o pimpolho) e para si um beijito de reconhecido agradecimento por me ter visitado.
Neves, AJ

De Natalia Outeirinho a 30.05.2008 às 16:41

Nao em jeito de comentar este post exclusivo, mas com o principal objectivo de o cumprimentar. O Nuno continua pela biblioteca, que ele faz a questão que nós chamemos Biblioteca Municipal Alves Mateus, manda-lhe um abraço. Que tudo corra bem na vida, um beijo, Natália.

Comentar post




calendário

Maio 2008

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031