Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Hino à maternidade

por neves, aj, em 29.06.08

PhotobucketTivemos mãe-coragem em título, mas reflectimos e pensámos que afinal até poderia ser considerado "ofensa" para as outras mulheres que partiram em socorro desta mãe em local onde menos se espera de um herdeiro mais apressado que fangio e que será dos poucos que pode dizer que logo após o nascimento viu na verdade a luz do dia. Todas foram corajosas registe-se inclusive a sem vergonha recém-chegada já que se trata de uma menina.
A imagem é bela, belíssima (ou não se tratasse de um nascimento) e merece (obrigatoriamente) um clique para ser devidamente apreciada, admirada aturadamente debruçando-nos nós em todos os pormenores que, paradoxalmente, vão contra todas as regras lavradas nos livros médicos, mas que se encaixam perfeitamente na mais elementar de todas as leis que nos regem, a da sobrevivência:
... na falta de mesa obstetra, um banco de rua em cimento, na falta de almofada uma sacola plástica talvez com umas roupitas para o bebé acabadas de comprar, na falta de médica ou enfermeira parteira a amiga que a acompanhava na caminhada e como pessoal auxiliar certamente as mais afoitas passantes que porventura já não desconheciam os segredos da maternidade... tudo feito por mãos nuas provavelmente por lavar, nas devidas condições sépticas ainda agravadas por sala sem portas nem janelas tendo como tecto o céu e iluminada, não por fortes lâmpadas de néon, mas pela luz do astro-rei.
Pois é mulheres de todo o mundo, até dá para pensar se tanta reclamação aquando de um parto não é mais que exigência de mordomia.
Bom, resta desejar que todas as vicissitudes passadas durante a chegada não causem danos futuros a esta ilustre canoense, sim canoense porque tudo se passou na cidade de Canoas pertencente ao Estado do Rio Grande do Sul que como lemos na
wikipédia é a capital do avião, já teve uma Miss Brasil que depois foi destronada por ser casada e foi "onde trabalhou durante anos Felipe Scolari o técnico da Selecção Portuguesa de Futebol" (ex-acrescentamos nós)... e, a partir de agora, a cidade que foi palco de um parto em plena calçada ou passeio da via pública.



Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:24




calendário

Junho 2008

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930