Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
(viseus há muitos seus beirões)
Chamamos-lhe justiça, mas está claro que não o é. É antes desrespeito à Justiça que não chegou a actuar visto que ela tem que ser feita por quem de direito, os Tribunais.
O caso foi grave, gravíssimo já que a população em fúria devido à morte de um jovem às mãos da Polícia invadiu e incendiou a Delegacia (a Esquadra em Portugal) e o Tribunal (por aqui chamado Fórum) destruindo todos os processos pendentes, mas a razão desta entrada prende-se mais com a localidade onde tudo se passou e que tivemos o cuidado de colocar em título: Viseu.
Claro que o pessoal da banda di lá do Atlântico que nos lê, especialmente os beirões do distrito a que a nossa ditosa Santa Comba Dão pertence e que tem como capital a bela e histórica cidade de Viriato deitou as mãos à cabeça e bradou aos sete ventos que o mundo estava perdido, mas caros amigos e amigas, não sabemos exactamente se viseus há muitos como os chapéus, no entanto e pelo menos há mais um e é por aqui, por terras de Grão-Pará exactamente na fronteira com o Estado do Ceará lá no norte desta imensidão.
Passado o susto inicial façam favor então de daraqui um clique para ver foto em ampliação que leva à notícia completa.