Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A opinião de PEDRO GUINA
O exemplo de Mónica Sintra
As figuras públicas, pela notoriedade que detêm, podem muitas vezes fazer chegar mais facilmente ao público importantes mensagens. É por essa razão que são utilizadas não só na publicidade, como em campanhas de solidariedade social e até, tantas vezes em campanhas eleitorais.
Não há dúvidas que as figuras públicas exercem uma grande influência sobre a sociedade e, mais concretamente sobre os jovens. Infelizmente nem sempre a popularidade é utilizada da melhor maneira, sendo muitas vezes noticiado que figuras públicas foram "apanhadas" a conduzir com álcool ou no meio de rixas.
É de aplaudir a atitude de Mónica Sintra que nos últimos tempos tem-se desdobrado em entrevistas e programas de TV divulgando o seu livro que relata uma fase negra da sua vida em que sofreu de anorexia. Li com atenção uma entrevista de tal cantora a uma publicação, onde relata que chegou a pesar pouco mais de 40 quilogramas.
É de louvar a conduta de tal artista ao alertar os jovens para os perigos de tal terrível doença, muitas vezes desencadeada pelos protótipos de beleza e magreza ditados pelo mundo da moda, dando tal cantora um belo exemplo de cidadania.
Pedro Guina
Advogado
www.pedroguina.blogspot.com
Post-scriptum de Voz do Seven - Sítio oficial de Mónica Sintra /livro de Mónica Sintra