Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
É sabido que o nosso Francis ficou-se pelas meias-finais dos 100 metros planos e porque não conseguiu atingir a Final resolveu, em atitude drástica, colocar fim à carreira desportiva e já nem alinhou nas eliminatórias dos 200 metros planos.
Em entrevista pediu humildemente desculpas ao Povo Português pelo dinheiro que foi gastar a Pequim. Impressionante, caros amigos e amigas. Estamos certos que poucos serão os atletas que têm consciência que as suas participações nas competições só são possíveis graças aos impostos pagos por um povo e que afinal uma medalha é também pertença desse mesmo povo. Homem grande de enorme sensibilidade que teve sempre o cuidado de revelar o agradecimento a Portugal por lhe ter permitido superar as dificuldades que passou durante a juventude e lhe ter proporcionado construir uma carreira desportiva de nível mundial.
Claro que ficámos desolados com a sua tomada de posição tão surpreendente quão radical e, vá lá saber-se porquê, mantivemos a esperança de que reconsiderasse e ainda o víssemos a correr os duzentos, mas manteve a sua. Temos que respeitar a opinião deFrancis Obikwelu, no entanto não vamos aceitar as suas desculpas porque afinal deu-nos muitas alegrias em que a PRATA de Atenas 2004 com recorde europeu que ainda perdura (9,86 s) foi talvez a maior e estamos certos que a maioria do povo, esse mesmo povo que realmente permitiu a sua ida a Pequim, lhe perdoou ofalhanço já que afinal ultrapassar aqueles tubarões todos não é tarefa nada fácil, não. Em remate, achamos que o Povo Português é que deve estar agradecido pelos bons momentos desportivos oferecidos por este homem nascido na Nigéria e que, ainda bem jovem, adoptou a Pátria Portuguesa como sua.
Obrigado Francis.