Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



I Liga Portuguesa, época 2008/09

por neves, aj, em 01.09.08

Em Portugal, o futebol profissional deu os primeiros passos, aliás já vamos na segunda de trinta e quatro jornadas.

CLICAR... e se lógica houvesse no futebol, após os empates do Benfica com o Porto e com o Rio Ave e a vitória da Académica sobre os homens de Vila do Conde diríamos que a malta de Coimbra tem força para também vencer águias e dragões. Só que não é bem assim e cada jogo é um jogo e se esta conversa da treta sem pés nem cabeça veio à tona foi apenas para lembrar para onde se encaminha a nossa simpatia justificando desde já a razão que nos assistiu ao colocarmos o emblema da  universal Briosa a embelezar o logótipo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional partindo da premissa que sem a AAC na Liga a esta ninguém ligaria.
E está apresentada a Liga que este ano se chama Sagres, nome que nada tem a ver com a escola onde se licenciavam os navegadores nem com o barco propaganda das nossas expedições marítimas antes sim é marca de cerveja, afinal bebida que combina perigosa e perfeitamente com bola e que os responsáveis futeboleiros, temerosos dos excessos, tentam em campanhas dissuasoras banir dos estádios de futebol... dá para entender este paradoxo?
Lembramos que no final desta época e apesar de Portugal continuar a enviar seis equipas para a Europa só o campeão é que terá acesso directo à Liga dos Campeões (o segundo disputará pré-eliminatória) e as restantes rumarão à Taça Uefa... quanto ao fundo da tabela, serão os três últimos a descerem à II Liga.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:17


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Setembro 2008

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930