Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ensaio sobre a Cegueira, o filme

por neves, aj, em 13.09.08

Blindness, em inglês.

PhotobucketÉ uma co-produção entre Brasil, Japão e Canadá, e realizado por um brasileiro (Fernando Meirelles). Rodado em São Paulo e Toronto (Canadá) é falado em inglês embora tenha um ou outro actor brasileiro em destaque. É uma adaptação para o cinema da obra de mesmo nome do Nobel português, José Saramago.
Que deve um luso sentir? Orgulho por ver um livro de um compatriota adaptado ao cinema internacional ou frustração e mágoa por o cinema português não aproveitar uma das melhores obras de um dos mais consagrados escritores lusitanos?
Bem... depois de abrir o Festival de Cannes, ele aí está então para ser apreciado pelo grande público. A estreia nas salas de cinema brasileiras aconteceu ontem, dia 12 de Setembro, mas o cinéfilo português terá que esperar até 13 de Novembro.
A imagem leva a álbum de fotos no portal uol e
esta ligação leva a página cinematográfica do Ensaio sobre a Cegueira (aqui sítio oficial).


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:29




calendário

Setembro 2008

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930