Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Traficante de canários

por neves, aj, em 27.09.08

... este é português, mas não nos sentimos incomodados apesar do título apelativo (à nacionalidade) com que a notícia foi dada. Embora não sendo o caso, já que é infracção de gravidade relativa no que toca a envergonhar uma dada comunidade, aproveitamos para fazer um alerta à imprensa (dos dois lados do Atlântico e de todo o mundo, note-se bem) que numa notícia sobre determinado crime o menos relevante será a nacionalidade do freguês, excepto claro está se for crime ofensivo ao país ou às populações... acreditai ó gente que não martelando nesse aspecto se evita a formação de certas ondas que crescendo em demasia se podem tornar xenófobas.

CLICARNão deixámos de sorrir ao imaginar se a notícia fosse dada do outro lado do Atlântico nos moldes que as televisões por aqui propalaram: "português residente em S. Paulo foi detido por tráfico de canários". Mas que a populaça lá por terras da Beira fique descansada que portugueses residentes em São Paulo há muitos, e, atente-se bem, não somos do tipo de fazer sujeiras destas.
Bom, o gajo foi ao Peru buscar uns quantos canários e foi apanhado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Grande S. Paulo, quando fazia escala para viajar com destino a Portugal. Trazia 200 aves, das quais 65 estavam mortas possivelmente por asfixia já que as trazia emaladas. (clicar na foto para ler mais)
Mas a brincadeirinha onde se meteu é bem séria já que a acusação vai bem além da simples entrada de mercadoria ilegal visto que as aves poderiam causar desequilíbrios na fauna brasileira, nomeadamente a propagação da febre aviária no país.
Pau nele, ora pois.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:31




calendário

Setembro 2008

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930