Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Uefa 2008/09 (2ª ronda)

por neves, aj, em 04.10.08

PhotobucketTrês vitórias, outras tantas derrotas e um empate, mas com três equipas, das sete que começaram, a virem embora. Afinal o cenário que se previa porque apesar de dizerem que a lógica anda ausente do futebol, a verdade é que os milagres acontecem muito raramente.
Na Liga dos Campeões, o FC Porto decepcionou. É certo que tinha uma saída bem difícil ao terreno do Arsenal, mas perder por quatro golos sem resposta deixa qualquer um apreensivo (até ao próprio FC Porto) quanto ao futuro. É verdade que foi apenas uma derrota que numa competição de grupo conta apenas como perda de 3 pontos (melhor, 3 pontos que não se ganahram)mas o receio instalou-se e só uma boa resposta (leia-se vitória) frente aos ucranianos do Dínamo de Kiev no próximo dia 21 (Terça-feira) no Estádio do Dragão no Porto acalmará as hostes azuis e brancas. Quanto ao Sporting, venceu como se impunha e alimentou a esperança de se poder qualificar. Apesar de ainda irmos para a terceira ronda (de 6) parece-nos de capital importância conseguir um bom resultado na deslocação à Ucrânia (Quarta-feira dia 22), sendo que um empate se deve considerar positivo já que as previsões apontam para uma luta cerrada entre Sporting e Shakhtar Donetsk na luta pelo segundo lugar do grupo (tudo indica que o primeiro ficará com o Barcelona).

UEFA 2008/09 no Voz do Seven

Na Taça Uefa, o previsível aconteceu. Vit. de Setúbal, Vit. de Guimarães e Marítimo foram eliminados, apesar de os homens de Guimarães e os da Ilha terem estado a um passo do brilharete, da qualificação... nos derradeiros minutos de cada desafio teria imperado a maior experiência, o maior traquejo nas provas europeias de seus adversários. Portugal fica assim reduzido nesta prova, a SL Benfica e SC Braga. Se os minhotos se passearam por terras da Eslováquia, já os encarnados da Luz tiveram que se empregar a fundo, quiçá trazendo outros tempos à memória de seus adeptos, para levar de vencida o Nápoles que independentemente da sua condição de estar bem ou mal é sempre uma equipa italiana. O futuro de Benfica e Braga passa agora pelasorte das bolinhas que os vão colocar em grupos de 5 equipas cada sendo certo que não vão ficar no mesmo grupo. Serão apurados para a fase seguinte os três primeiros de cada grupo e os jogos da primeira jornada serão no dia 23, Quinta-feira.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:35




calendário

Outubro 2008

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031