ACrónica do Rafael
Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu, Série F
6ª jornada 1ª Fase
Os Pestinhas 1-8 O Pinguinzinho |
Jogo disputado no campo n.º 2 do Estádio João Cardoso, em Tondela, de relvado sintético.
Manhã de sol, boa para praticar futebol.
Convocados d' O Pinguinzinho: Diogo Garrido (guarda redes), Leonardo (guarda redes), Xavier, João Morgado, André, Rafael (2 golos), Leandro, Messi, Gabri (2 golos), Kikão, Marques (3 golos) e David (1 golo).
Constituição da equipa inicial: Diogo Garrido (guarda-redes), Xavier e João Morgado (defesas); Rafael (médio direito), André (médio centro) e Gabri (médio esquerdo e capitão de equipa); Marques (ponta de lança).
A peste (inha) não contagiou O Pinguinzinho...
Desafio deveras importante para as duas equipas. À partida ambas se encontravam só com vitórias, embora O Pinguinzinho tivesse menos um jogo.
A equipa d' Os Pestinhas a jogar no seu reduto era favorita, mas cedo se viu que a equipa d' O Pinguinzinho estudou muito bem o adversário, não mostrando qualquer receio.Os atletas que vieram de Santa Comba Dão tinham afinal sabido assimilar o que o jovem técnico Michel pretendia.
A equipa d' O Pinguinzinho revelava-se superior e, logo aos 8 minutos, Gabriel rasgou o lado direito da defesa contrária e abriu o activo. Estava feito, assim, o 0-1.
Passados 3 minutos, foi a vez de Rafael que de cabeça aumentou para 0-2. A equipa d' Os Pestinhas não tinha tempo para respirar, porque estava frente a um adversário muito forte com uma defesa de betão: João Morgado (um nome a ter em conta) esteve simplesmente fantástico, e também Xavier, o pilar da equipa d' O Pinguinzinho, não deixaram os atacantes d' Os Pestinhas chegar à baliza do guarda-redes Diogo, que, diga-se de passagem, não teve qualquer trabalho nesta primeira parte.
Aos 18 minutos Marques preparado para rematar dentro da área adversária foi empurrado por um defesa, mas o árbitro não apitou ficando assim uma grande penalidade por assinalar. Passados 2 minutos foi a vez de Gabriel sair com a bola por ali fora sem ter qualquer defesa que o acompanhasse fazer o 3.º golo do encontro e o seu 2.º golo, estava feito assim o 0-3.
Na segunda parte a equipa d' Os Pestinhas regressou com o intuito de dar a volta ao resultado e logo na primeira jogada um jogador dos Pestinhas isolou-se e rematou às malhas laterais. Mas foi sol de pouca dura, já que na resposta Marques, uma autêntica gazela à solta, fez o 0-4.
Aos 28 minutos João Morgado fez um corte soberbo, a fazer lembrar o verdadeiro Baresi (Milão A.C.) e a impedir que o avançado se isolasse, voltando a repetir a proeza aos 35 minutos... de facto jogador em destaque.
Aos 36 minutos foi a vez de Rafael, do lado direito, com um passe de morte cruzar para Marques que fez o 0-5, o seu 2.º golo no jogo. Aos 39 minutos é a vez de Leandro, entrado na segunda parte, a rematar de fora da área, mas à figura do guarda-redes. Logo de seguida, o irrequieto Marques sofre falta fora da grande área e André é chamado a marcar; prepara a bola, concentradíssimo, olha para a baliza e eis que acontece um remate espectacular à barra, batendo depois no solo, ficando a ideia de que foi golo, mas o árbitro não validou... parecia o Deco!
Aos 45 minutos carga sobre Marques, e aqui sim, o árbitro viu, assinalando a marca do castigo máximo que o próprio Marques converteu para fazer o seu "hack trick" e o 0-6.
David que acabara de entrar e a fazer a sua estreia, é presenteado por um autêntico brinde da equipa da casa e faz o 0-7, aos 46 minutos. Passados 2 minutos foi a vez de Rafael bisar e fazer o 0-8 do encontro.
Diogo Garrido dá o lugar a Leonardo, aos 48 minutos, mais uma vez em jogo sem trabalho. E aos 50 minutos a equipa da casa marca o seu golo de honra. Ficando assim o resultado final em 1-8.
Sinceramente esperávamos mais da equipa dos Pestinhas!
No próximo Sábado, dia 22/11, às 10:30 horas, O Pinguinzinho recebe o Lageosa no Estêvão de Faria.
... e sempre com o mesmo lema: Vencer, Vencer, Vencer!!!
Autoria e outros dados (tags, etc)