Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Pinguinzinho vs Lajeosa do Dão

por neves, aj, em 24.11.08

ACrónica do Rafael

Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu, Série F
7ª jornada – 1ª Fase

O Pinguinzinho 17-0 Lajeosa do Dão

Jogo disputado no Estádio Dr. Estêvão de Faria, em Santa Comba Dão, em manhã muito soalheira.
Convocados d' O Pinguinzinho: Diogo Garrido (guarda-redes), Leonardo (guarda-redes), Xavier, João Morgado, André, Rafael, Leandro, Gabri, Kikão, Marques, Rui Pedro e Roberto.
Constituição da equipa inicial: Diogo Garrido (guarda-redes), Xavier (capitão), João Morgado, Rafael, André, Gabri e Marques.

E... ninguém os pára!

PhotobucketNeste fim de semana mais um jogo e mais uma vitória folgada dos jovens atletas d' O Pinguinzinho. A vítima, desta vez, foi a equipa da Casa do Povo da Lajeosa do Dão que levou para casa 17 golos. A supremacia d' O Pinguinzinho foi evidente conforme o resultado traduz.
Com, mais uma vez, a equipa d' Pinguinzinho a não dar inicialmente qualquer hipótese ao adversário, surge o 1-0 logo no primeiro minuto do encontro através do nosso goleador Marques. Os minutos passavam e os golos surgiam naturalmente, sendo de realçar um bonito golo de Xavier. Ainda na primeira parte é assinalado um penalty a favor da equipa da casa cometido sobre Rafael (que saiu da jogada com uma pequena lesão) e que foi convertido por André. Ao intervalo a equipa da casa já contabilizava dez golos.
Na segunda parte o técnico Michel fez rodar novos jogadores, sendo de salientar a estreia de Roberto. Mas nem mesmo assim a equipa adversária conseguiu criar qualquer oportunidade de golo e, curiosamente, foi a equipa da casa que entrou com vontade de fazer ainda mais golos obtendo 17-0 como resultado final.
Os golos foram obtidos por  Marques (5), o goleador da equipa, Xavier (3), Rui Pedro (3), Rafael (2), Gabriel (2) e André (2).
Mais nada há a dizer, pois o resultado fala por si!
No próximo Sábado, dia 29 de Novembro, começa a segunda volta desta 1ª Fase do Campeonato e O Pinguinzinho vai defrontar o Vale de Açores, às 10h e 30m, no Estádio Dr. Estêvão de Faria. Atente-se que na Segunda-feira imediata, dia 1 de Dezembro e Feriado Nacional, O Pinguinzinho defronta no seu estádio, também pelas dez e meia da manhã, a equipa do Carregal do Sal em jogo que está em atraso e é referente à 2ª Jornada.
Boa sorte equipa e que a garra d' O Pinguinzinho prevaleça sempre!
Em final de crónica gostávamos ainda de deixar um recado, dirigido especificamente aos adeptos que acompanharam a equipa do Lajeosa até à nossa hospitaleira cidade: nós somos crianças e o que precisamos é de apoio e não de sermos vaiados; não se esqueçam que quem estava em campo, colegas e adversários, eram os futuros homens de amanhã! É muito desagradável o capitão da equipa da Lajeosa se sentir na obrigação de ter de mandar calar os seus próprios adeptos(?) porque eles passaram o tempo a enxovalhá-los. As crianças precisam que as ensinem, não que as condenem!

Rafael Fernandes
Santa Comba Dão

resultados e classificação

equipa de Escolas

futebol jovem santacombadense


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:28


2 comentários

De Rafael Fernandes a 11.12.2008 às 11:38

"Com o devido respeito, só quero esclarecer que no recado que deixei nesta crónica, jamais tive a intenção de por em causa as capacidades dos atletas da Lajeosa e também meus colegas de "profissão". Isso jamais esteve em causa!
Vai-me desculpar, mas, há criticas construtivas e destrutivas ... e quem estava a ver o jogo ouviu. E não fui só eu nem só os meus colegas que se sentiram incomodados, mas, principalmente, os vossos atletas, pois, foi o capitão de equipa da Lajeosa que mandou calar os adeptos. Passo a citar " CALEM-SE!!!" - Lembra-se? Não quero com isto dizer que se dirigia a todos mas também "só enfia a carapuça quem quer"!

Afixado por: Rafael Fernandes, 9 anos de idade, atleta do Pinguinzinho e autor da crónica.

De jose a 10.12.2008 às 17:55

venho por este meio mostrar o meio desagrado ao comentario do final da noticia pois algumas das criticas são unicamente para os fazer sentir que podem fazer melhor e acreditarem nas suas capacidades fantásticas que fazeriam crescer àgua na boca a muitas equipas deste torneio pois dado que eles não demontram nos jogos as suas verdadeiras capacidades tal como no jogo deste sabado que ganharam por 5/4

sem outro assunto

obrigado

jose

Comentar post




calendário

Novembro 2008

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30