Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
«Curar às vezes; aliviar frequentemente; cuidar, sempre»
Perguntar-nos-ão o que terá a ver o calendário do próximo ano com esta imagem de meia-dúzia de meio-desnudadas graciosamente espojadas em corredor que chega a dar ideia de ser de hospital público em dia normal de atendimento.
Tá claro que muito, responderemos.
Para já o calendário do novo ano sempre foi o local por excelência para anónimas sem créditos suficientes para capa da Playboy, da GQ ou similares revelarem a sua nudez ao mundo... para gáudio do Zé Povinho diga-se em abono da verdade que sem crédito bancário para adquirir as citadas revistas tem assim direito a viajar gratuitamente por curvas e contra-curvas de montes e vales suspensos nas paredes das castiças barbearias e tascas por esse Portugal afora. Por outras palavras, os calendários (e suas peladonas) estrategicamente colocados em locais maioritariamente povoados de público masculino eram, ou ainda serão, as playboys dos pobrezinhos.
Depois, a imagem é na realidade uma redução de fotografia de calendário. Do mês de Dezembro de 2009 mais propriamente e de calendário criado pelos finalistas do Curso de Medicina de uma faculdade espanhola (Faculdade de Medicina de Vale d' Hebrón) de modo a angariarem fundos para custearem a viagem de fim de curso.
Ora não poderia surgir melhor oportunidade para colocarmos já no ar o habitual calendário de Voz do Seven que todos os anos temos vindo a construir e que apelidamos de luso-brasileiro por nele constarem as datas mais significativas, os Feriados afinal, das duas Pátrias Lusófonas que, apesar de separadas por tanto mar tanto mar, teimamos em unir por ponte harmoniosa de modo a que o Atlântico ainda se torne mais estreito. Entusiasmados, aproveitámos para construir também apresentação de slides com as fotografias dos futuros doutores a emoldurarem as folhas dos meses do nosso calendário.
Está então apresentado 2009, lembrando assim que podem aceder desde já, e aqui, o (nosso) CALENDÁRIO 2009, e sempre (durante um ano, claro) a partir de ligação na página principal de cada um dos modelos do Voz (logo abaixo da folha do mês) e ainda, para acabar em festa, convidamos-vos também a apreciarem a nossa citadaobra em PowerPoint e onde pretendemos igualmente homenagear os ousados finalistas, médicos e médicas de amanhã.