Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu, Série F
2ª jornada 1ª Fase (jogo em atraso)
O Pinguinzinho 9-0 Carregal do Sal |
Na Segunda-Feira dia 1 de Dezembro, Feriado Nacional, estas duas equipas encontraram-se no Estádio Dr. Estêvão de Faria, às 10 horas e 30 minutos, para disputa do jogo que se encontrava em atraso e referente à segunda jornada da 1.ª volta do campeonato.
Manhã muito fria e com alguma chuva à mistura.
O estado do terreno de jogo estava mau embora um pouco melhor que no Sábado anterior.
Convocados d' O Pinguinzinho: Diogo Garrido (guarda-redes), Bruno (guarda-redes), Xavier, João Morgado, André, Rafael, Leandro, Gabri, Kikinho, Marques, Gaspar e Rui Pedro.
Constituição da equipa inicial: Diogo (guarda-redes); Xavier; João Morgado; Rafael, André (capitão da equipa) Gabri e Marques.E lá vai mais uma...
Depois da maior goleada veio um resultado menos volumoso. Mas nove bolas a zero chegaram para vencer, e convencer, o Carregal do Sal.
O jogo começou como todos os outros, com a equipa da casa ao ataque, só que desta vez o golo tardou. Os remates aconteciam mas batiam sempre nas pernas dos adversários que pareciam ter colocado um autocarro à frente da baliza.
A equipa do Carregal do Sal tentava sair em lances de contra-ataque, mas O Pinguinzinho neutralizava-os à saída do meio campo adversário sem dar hipótese para pôr à prova o nosso guarda-redes Diogo.
Aos 13 minutos surge o primeiro golo: mais um ataque d'O Pinguinzinho e Marques ao entrar na área é rasteirado por um adversário; o árbitro assinalou a respectiva grande penalidade que André, curiosamente um jovem natural do Carregal do Sal, converteu; estava feito assim o 1-0.
O segundo golo apareceu no minuto seguinte por intermédio de Marques.
O 3-0 apareceu passados 6 minutos, num penalty assinalado a castigar carga sobre Marques e convertido uma vez mais por André, assim a bisar no jogo.
O intervalo chegou com o resultado de 4-0, em golo apontado por... Marques, sempre ele. Ainda na primeira parte, Marques fez um remate e a bola bateu no braço de um adversário posicionado dentro da grande área e entra... seria o 5-0, mas o árbitro (que já tinha assinalado dois penaltys) opta por apontar mais uma vez a marca da grande penalidade e Marques, desta vez chamado à conversão, rematou forte embora à figura do guarda-redes.
Na segunda parte, o cariz do jogo não se alterou e Marques aos 29 minutos fez o 5-0; logo passados 2 minutos é a vez do brasileiro Gabri fazer o 6-0.
Aos 43 minutos Leandro faz o 7-0 e no minuto seguinte Rafael eleva para 8-0. No último minuto do jogo Gaspar estabelece o resultado final: 9-0.
Mais uma vez a equipa d'O Pinguinzinho a concretizar o seu objectivo: a vitória. De interesse referir-se que O Pinguinzinho conseguiu a sua sétima vitória consecutiva, ou seja, sete jogos, sete vitórias, marcou noventa e seis vezes e apenas sofreu dois golos. É obra!
Vamos lá malta, estamos no bom caminho!
Autoria e outros dados (tags, etc)