Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mortágua FC vs O Pinguinzinho

por neves, aj, em 01.01.09


Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu, Série F
12ª jornada – 1ª Fase

Mortágua FC 0-17 O Pinguinzinho

PhotobucketPrimeiro Sábado de 2009, jogo disputado no Campo da Carreira do Tiro, em Mortágua, pelas 11 horas e 30 minutos. O estado do terreno estava bastante bom, embora tivesse chovido durante toda a noite. Manhã com condições climáticas razoáveis.
Convocados d' O Pinguinzinho: Diogo Garrido (guarda-redes), Leonardo (guarda-redes), Xavier, João Morgado, André, Rafael, Gabri, Kikinho, Marques, Roberto, Kikão e Leandro.
Constituição da equipa inicial: Diogo (guarda-redes); Xavier; João Morgado; Rafael, André (capitão da equipa), Gabri e Kikinho.

Ano Novo... mas as goleadas continuam!

Photobucket

Novo derby entre as duas equipas vizinhas, Mortágua FC-O Pinguinzinho. Embora haja sempre grande rivalidade entre as duas equipas fomos recebidos como se da nossa casa se tratasse. Afinal a amizade ultrapassa todas as barreiras.
Início do jogo... e logo aos três minutos o capitão André inaugurou o marcador com um grande golo. Estava assim aberto o caminho para uma nova goleada... o Mortágua não saía da defesa e aos sete minutos, Kikinho fez o 0-2. Dois minutos depois foi a vez de João Morgado, sempre ao seu melhor nível, fazer o 0-3. De salientar que este jogador se estreou a marcar no campeonato.
Passados poucos minutos foi a vez de Rafael fazer o 0-4. Gabri fez o 0-5 e Rafael logo depois bisou para o 0-6. O Pinguinzinho estava endiabrado e, imitando Rafael, foi agora a vez de João Morgado bisar e fazer o 0-7. Pouco antes do apito para o intervalo Xavier marcou e estabeleceu em 0-8 o resultado final da primeira parte.
E tal como na primeira parte, André marcou no início desta segunda parte. Logo no 1.º minuto, fazendo o 0-9. O dez zero foi feito por Roberto, que também se estreou a marcar. Marques que esteve uns furos abaixo daquilo que é habitual devido a uma gripe, fez o 0-11 e aos 32 minutos foi a vez de André fazer hat-trick e passar o resultado para 0-12. Aos 41 minutos Gabri fez o 0-13 e logo de rajada Kikinho o 0-14. O possante defesa Xavier num remate fora da área fez o 0-15 e Kikinho fez o 0-16, fazendo igualmente um hat-trick. Para finalizar Marques fechou a contagem em 0-17. Estava assim terminado mais um jogo e mais uma goleada.

Nota: Tal como foi mencionado no inicio da crónica a equipa d' O Pinguinzinho e seus apoiantes foram muito bem recebidos, por isso não podemos deixar de referir que o "Talho Marques" (de propriedade do avô do nosso atleta Marques) ofereceu às duas equipas um lanche (febras, chouriças, etc.) onde se viveram bons momentos de convívio.
A equipa d' O Pinguinzinho sensibilizada agradece... o nosso muito obrigado.

No próximo Sábado, dia 10 de Janeiro, pelas 11 horas e 30 minutos, no Estádio Dr. Estêvão de Faria, O Pinguinzinho recebe o segundo classificado da prova, ou seja, Os Pestinhas. Prevê-se um jogo duro e competitivo, mas a equipa d' O Pinguinzinho vai lutar para conseguir vencer!
Até porque é esse o nosso lema: Vencer, vencer, vencer...!
Força pessoal e boa sorte!

Rafael Fernandes
Santa Comba Dão











Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:06


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Janeiro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031