Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Pinguinzinho vs Os Pestinhas

por neves, aj, em 08.01.09


Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu, Série F
13ª jornada – 1ª Fase

O Pinguinzinho 4-1 Os Pestinhas

PhotobucketSábado, dia 10 de Janeiro de 2008...
Depois de uma noite gélida, com quase todo o País a acordar coberto por um manto branco de neve, o Sol brilhava nesta manhã ao redor do Estádio Dr. Estêvão de Faria em Santa Comba Dão, e ao contrário da temperatura baixa que se fazia sentir o ambiente estava quente, bem quente, por sinal.
Ora pois, futebol é futebol e não nos podemos esquecer que se iam defrontar os dois primeiros classificados desta Série F da 1ª Fase do Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu.
Convocados d' O Pinguinzinho: Diogo Garrido (guarda redes), Leonardo (guarda redes), Xavier, João Morgado, André, Rafael, Gabri, Kikinho, Marques, Leandro, Messi e Gaspar.
Constituição da equipa inicial: Diogo (guarda redes); Xavier; João Morgado; Rafael, André (capitão da equipa), Gabri e Marques.

Sem chuva... mas com chapéus!

Photobucket

Grande jogo de futebol realizado por jovens com idade entre os 9 e os 10 anos, entre as equipas O Pinguinzinho e Os Pestinhas.
A equipa da casa começou como de costume, ou seja, ao ataque e logo no primeiro minuto de jogo inaugurou o marcador: depois de um remate de André que o guarda-redes contrário defendeu para a frente, Marques não perdoou e fez o 1.º golo do encontro, um belo chapéu, o primeiro.
Viveu-se então uma fase de jogo muito equilibrado ou não estivessem frente a frente os 1.º e 2.º classificados. Vem a propósito recordar que à partida para este encontro O Pinguinzinho totalizava apenas vitórias e Os Pestinhas tinham somente uma derrota, precisamente contra O Pinguinzinho no desafio da primeira volta.
Aos 8 minutos de jogo surgiu o golo do empate d' Os Pestinhas, afinal o primeiro golo sofrido em casa pela equipa d' O Pinguinzinho após cinco jogos com 68 golos marcados e zero sofridos; diga-se, em abono da verdade, um belo golo da equipa forasteira depois de uma boa arrancada do seu n.º 10, um jogador sempre em destaque, que cruzou para o centro da área para um seu companheiro e este, assim, igualou a partida, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes da casa, Diogo Garrido.
Mas, foi sol de pouca dura como costuma dizer-se, já que no minuto seguinte Diogo Garrido entrega a bola a Rafael e este depois de fintar o defesa flectiu para o centro e à saída do guarda-redes adversário fez um grande chapéu. Estava desfeito o empate curiosamente com mais um chapéu, o segundo do desafio. A equipa da casa mandava no jogo com André a pautar o jogo a meio campo e a servir muito bem os irrequietos Gabri e Rafael, em suma a equipa d'O Pinguinzinho criava mais oportunidades de golo. No entanto este não apareceu e foi com o resultado de 2-1 que as equipas foram para o intervalo.
Na segunda parte a técnica de jogo manteve-se e aos 31 minutos, Rafael tentou fazer mais um chapéu... poderia ter sido outro grande golo, só que desta vez o guarda-redes adversário fez a defesa do jogo. Mas o Pinguinzinho não baixava os braços e o recém entrado Leandro que substituiu Xavier, lesionado, aumentou a vantagem para 3-1 aos 32 minutos. Cinco minutos depois foi a vez de Gabriel fazer o 4-1. E estava assim feito o resultado final, com uma vitória justa para O Pinguinzinho. Podemos dizer que este foi o jogo mais emotivo e com mais trabalho que tivemos até agora. E mais uma vez, com muito trabalho e espírito de equipa conseguimos. Viva O Pinguinzinho.

No próximo Sábado, dia 17 de Janeiro, pelas 10 horas e 30 minutos, a equipa d' O Pinguinzinho desloca-se a Lajeosa do Dão para disputar o último jogo desta fase. Esperamos que a vitória nos sorria, para assim podermos acabar esta fase somente com vitórias. Vamos trabalhar para conseguir ... vencer, vencer, vencer!, porque é este o nosso lema!
Força equipa!

Rafael Fernandes
Santa Comba Dão











Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:45


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Janeiro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031