Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A manhã fresquinha de hoje, dia 28 de Janeiro, trouxe-nos boas novas. Segundo o Joca Lamas, que atravessou o Atlântico para nos presentear com um comentário, o Bruno está em franca recuperação sendo de esperar que abandone ainda hoje [afinal ontem] a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Coimbra.O Bruno tem 27 anos, pratica futebol defendendo as cores do Desportivo Santacombadense há já umas épocas onde ocupa a mais ingrata das posições: guarda-redes (goleiro)... dos melhores do Distrito no seu posto,segundo lemos.
Do Bruno sabemos ainda que foi ele o criador do primeiro blogue sobre os Pinguins, de título GRUPO DESPORTIVO SANTACOMBADENSE - O melhor clube do mundo..., mas cujo projecto abandonou devido a problemas das mais variadas formas e feitios como foca no último post do citado blogue onde ainda indica um endereço referente a umnovo blogue, e que, curiosamente, saiu de cena há umas duas ou três semanas não sabendo nós, um dos muitos fiéis leitores, das razões do seu desaparecimento.
Ontem, já hoje por terras lusitanas, soubemos da triste nova de que o Bruno tinha saído gravemente lesionado de lance no desafio de futebol entre os Pinguins e o Oliveira de Frades disputado no Domingo no Municipal de Santa Comba Dão. Dizia-nos o Joca Lamas Fausto, em entrada datada de Segunda-feira às 11:41 horas, que o Bruno tinha sido transportado de urgência para o Hospital de Coimbra em virtude de múltiplas fracturas no rosto e que tinha sido operado de madrugada. Apreensivos continuámos a nossa pesquisa e no Correio da Manhã ficámos verdadeiramente estarrecidos ao comunicarem-nos que o jovem Bruno estava em estado de coma.
Ainda mais apreensivos, intrigados e cheios de dúvidas (que nos desculpem, mas as notícias no CM deixam-nos assim) encontrámos o Futebol do Distrito de Viseu, onde um comentário(João Bento) bastante cauteloso nos fala em remoção de hematoma craniano não nos deixando de colocar de fora aquela hipótese alvitrada pelo Correio da Manhã.
Sinceramente que não sabemos com exactidão o estado de saúde do Bruno e nem pretendemos especular, unicamente relatar o que encontrámos nas ondas da internet, mas o que queremos deixar claro é que deste lado a oito mil quilómetros também se torce pelo bem estar do Bruno, e que toda a sua família (também a dos Pinguins e a dos amigos) veja este texto como uma palavra de solidariedade e apoio para a recuperação rápida do cidadão Bruno Ferreira.
Parece que o susto passou. Congratulamo-nos.
Pelo que lemos no Diário de Viseu, o coma com que o Correio da Manhã nos alarmou (por notícia demasiado superficial a provocar a confusão como é usual neste jornal) foi induzido, como prevíamos, para combater a ansiedade do bravo goleiro e ser assim transportado nas melhores condições até Coimbra para nos HUC (Hospitais da Universidade de Coimbra) ser submetido a uma intervenção cirúrgica que correu muito bem, segundo o diário viseense.
Nos finalmentes resta deixar aqui registado um rápido estabelecimento ao Bruno, que seja ainda bem a tempo de dar mais uma mão na almejada subida de dividão dos Pinguins e que este momento tão negativo e doloroso não passe de (mais) uma história de ossos de ofício para um dia contar aos netos.