Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Pinguinzinho vs Os Pestinhas (2ª fase)

por neves, aj, em 10.02.09


Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu, Série C
1ª jornada – 2ª Fase

O Pinguinzinho   5-3  Os Pestinhas

PhotobucketSábado, 14 de Fevereiro de 2009, pelas 10 horas e 30 minutos, no Estádio Dr. Estevão de Faria, começou, finalmente, a 2.ª fase do campeonato. Manhã soalheira, excelente para praticar futebol. Duas grandes equipas. Estavam, assim, reunidas todas as condições para um grande desafio!
Convocados d' O Pinguinzinho:  Diogo Garrido (guarda-redes), Leonardo (guarda-redes), Xavier, João Morgado, André, Rafael, Gabri, Marques, Messi, Kikinho,  Leandro e Rui Pedro.
Constituição da equipa inicial: Diogo (guarda-redes); Xavier; João Morgado; André (capitão de equipa); Rafael, Gabri e Marques.
Marcadores d' O Pinguinzinho: Gabri (2 golos), André (1 golos), Marques (1 golo) e Kikinho (1 golo).

Não há duas sem três...

Depois de três semanas sem jogos oficiais regressou o Campeonato Distrital de Escolas para disputa da 2ª Fase perante um adversário que já conhecíamos, Os Pestinhas, com mais uma vitória da equipa da casa. Na verdade este foi o terceiro jogo disputado esta época entre as equipas e a terceira vitória d' O Pinguinzinho.

Logo de início verificou-se que o jogo ia ser renhido. O Pinguinzinho entrou no jogo ao ataque, mas as coisas não saíam como estávamos habituados na 1.ª fase: marcar logo no 1.º minuto!
Pior... a nossa equipa sentia dificuldades tanto que aos 11 minutos, João Morgado se viu obrigado a cometer penalty, mas o guarda-redes Diogo Garrido defendeu. O Pinguinzinho não conseguia dar seguimento às jogadas e aos 14 minutos, com alguma infelicidade para o Diogo Garrido, Os Pestinhas marcaram. Estava, assim, feito o 0-1. A equipa da casa encontrava-se pela primeira vez a perder, coisa que nunca acontecera na 1.ª fase. Os atletas d' O Pinguinzinho sentiram o toque, estavam muito nervosos, mas, sem nunca baixar os braços, atacavam com tudo o que tinham. Aos 17 minutos até poderiam ter empatado por Rafael que teve o golo nos pés, mas rematou por cima da baliza. A infelicidade também não nos largava já que mesmo em cima do apito para o intervalo Gabri rematou à barra, perdendo assim uma oportunidade fantástica.
Foi portanto com O Pinguinzinho a carregar e com o resultado desfavorável de 0-1 para os visitados que as duas equipas foram para o descanso regulamentar.

PhotobucketNa segunda parte, logo aos 3 minutos, Gabri fez o golo do empate.
O Pinguinzinho mostrava que queria vencer, entrando bem na segunda metade do desafio. No entanto, e com os ânimos muito quentes fora das quatro linhas, foram os adeptos dos Pestinhas que festejaram o 1-2, golo feito em puro lance de contra-ataque. Mas foi Sol de pouca dura, já que Marques logo no minuto imediato empatou.
Com o resultado em 2-2 surgiu o lance mais polémico do jogo: decorria o minuto 37 e foi marcada grande penalidade a favor d' O Pinguinzinho com o treinador d' Os Pestinhas a ser expulso por comportamento incorrecto. Na marcação, André não perdoou e fez o 3-2 para os donos da casa. Finalmente O Pinguinzinho estava em vantagem no desafio. Foi a euforia dos adeptos. E a partir daqui a equipa da casa, já completamente desinibida, explanou o seu futebol: quase de imediato fez o 4-2 por intermédio de Gabri aos 39 minutos e Kikinho no minuto seguinte elevou para 5-2. Contudo Os Pestinhas não baixaram os braços e reduziram a 7 minutos do fim estabelecendo o resultado final em 5-3.

Vitória justa da equipa da casa, que fez tudo para vencer, mas muito suada já que do outro lado também esteve uma grande equipa. O Pinguinzinho entrou da melhor maneira nesta 2ª Fase: a vencer... afinal fazendo jus ao nosso lema: Vencer, vencer, vencer!
No entanto, deste encontro ficou um grande aviso e podemos concluir que nada irá ser como na 1.ª fase.

No próximo Sábado, dia 21 de Fevereiro, pelas 11 horas e 30 minutos, O Pinguinzinho irá deslocar-se a Canas de Senhorim  para disputa de desafio referente à 2ª Jornada. O adversário é o clube local que, a propósito se informa, vem de uma derrota em Mangualde (1-3).
Esperamos que a vitória nos sorria!

Rafael Fernandes
Santa Comba Dão















Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:28


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Fevereiro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728