Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Pinguinzinho vs Mangualde

por neves, aj, em 25.02.09

Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu, Série C
3ª jornada – 2ª Fase

O Pinguinzinho 6-0 Mangualde

PhotobucketNo passado dia 28 de Fevereiro, Sábado, O Pinguinzinho recebeu a equipa do Mangualde, no Estádio Dr. Estêvão de Faria em Santa Comba Dão para realizar o último desafio da primeira volta. Manhã nublada e fresca, boa para a prática de futebol. O jogo realizou-se pelas 11 horas e 30 minutos devido a ter-se disputado anteriormente (pelas 10 horas) neste mesmo recinto o encontro da equipa de Infantis, curiosamente também contra o Mangualde, e que terminou com o resultado a favor da equipa visitante por 2-3. Com este desfecho os nossos amigos perderam a liderança do grupo (da série), mas nada está perdido. Ainda há a segunda volta para jogar e eles têm GARRA DE PINGUINZINHO.
FORÇA COLEGAS... ACREDITAR ATÉ AO FINAL!
Convocados d' O Pinguinzinho: Diogo Garrido (guarda-redes), Leonardo (guarda-redes), Xavier, João Morgado, André, Rafael, Gabri, Marques, Kikinho, Leandro, Messi e Rui Pedro.
Constituição da equipa inicial: Diogo (guarda-redes); Xavier; João Morgado; André (capitão de equipa); Rafael, Gabri e Marques.
Marcadores d' O Pinguinzinho:  André (2 golos), Gabriel (1 golo), Marques (1 golo), Kikinho (1 golo) e Rui Pedro (1 golo).

À meia dúzia é mais barato...

O desafio previa-se difícil para os locais já que a equipa de Mangualde vinha obrigada a vencer por ter perdido em Tondela (2-4 para Os Pestinhas) na jornada anterior. Mas a equipa da casa não estava ali para facilidades e, como sempre, entrou no jogo ao ataque. Aos 6 minutos Marques teve a primeira perdida do jogo. No minuto seguinte foi a vez do capitão André, remate à meia-volta, levar algum perigo à baliza adversária.
Aos 8 minutos o árbitro assinalou grande penalidade a favor d' O Pinguinzinho, André foi chamado a marcar e não perdoou fazendo assim o 1-0. O jogo só dava Pinguinzinho, a equipa visitante não criava qualquer perigo para a baliza defendida por Diogo Garrido.
O Pinguinzinho não queria perder tempo para aumentar a vantagem e aos 16 minutos Xavier quase conseguiu, mas falhou frente à baliza. Quem não perdoou foi Gabri que aos 18 minutos fez um golão (um golaço, como se diria na sua terra natal) colocando assim o resultado em 2-0.
Aos 22 minutos de jogo o árbitro marcou de novo grande penalidade a favor d' O Pinguinzinho, mas equivocadamente, diga-se em abono da verdade. Só ele é que viu aquela falta. Chamado a converter, André não perdoou e aumentou para 3-0. A tranquilidade chegou e a partir daqui O Pinguinzinho jogava completamente desinibido. E foi com este resultado, mas com vontade de marcar mais, que se foi para o intervalo.
Após o reatamento o jogo caiu numa toada morna e foiXavier que "acordou o pessoal" com um potente remate que levou a bola ao poste. Estávamos no minuto 28, e em hora de mais uma oportunidade falhada... como tem vindo a ser habitual, afinal. Finalmente, aos 32 minutos, Marques animou as hostes santacombadenses ao fazer o 4-0 e logo de seguida Kikinho aumentou para 5-0.
De registar um lance genial de Gabri aos 45 minutos. O
nosso brasileiro viu o guarda-redes do Mangualde adiantado no terreno e, como mandam as regras, tentou fazer um chapéu, mas a bola embateu na trave. Bonito de se ver!
Acabado de entrar em jogo, Rui Pedro fechou com chave de ouro: 6-0, a tão tradicional meia dúzia. Refira-se que a 2 minutos do fim Messi teve ainda oportunidade soberana de fazer mais um golo mas falhou.
Em resumo: mais uma vitória que nos permitiu fazer o pleno para terminarmos a primeira volta como líderes destacados. Esperamos que a segunda nos corra da mesma forma. Vamos trabalhar com humildade e com os pés bem assentes na terra para levarmos o nosso lema avante, que é e será sempre: VENCER, VENCER, VENCER!
No próximo Sábado, dia 7 de Março, há interrupção no campeonato.
Será no Sábado imediato, 14 de Março, que O Pinguinzinho rumará até Tondela para defrontar a equipa d' Os Pestinhas. Com hora marcada para as 10 horas e 30 minutos prevê-se um desafio muito tenso, principalmente fora das quatro linhas, já que a derrota da equipa da casa pode entregar desde logo a vitória na série a'O Pinguinzinho.
Em vias de tal, nós atletas d' O Pinguinzinho temos um pedido muito importante a fazer aos nossos adeptos, pais, amigos e simpatizantes: MOSTREM QUE SÃO GRANDES E NÃO REAJAM A PROVOCAÇÕES!
Ficamos muito gratos!!

Rafael Fernandes
Santa Comba Dão














Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:18


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Fevereiro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728