Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Pinguinzinho vs Canas de Senhorim

por neves, aj, em 18.03.09

Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu, Série C
5ª Jornada – 2ª Fase

 O Pinguinzinho  6-0  Canas de Senhorim

PhotobucketNo passado Sábado, dia 21 de Março de 2009, pelas 10 horas e 30 minutos de uma manhã primaveril, a equipa d'O Pinguinzinho recebeu a do Canas de Senhorim no Estádio Dr. Estêvão de Faria em Santa Comba Dão. Este era o último jogo a disputar neste estádio na 2.ª Fase e a equipa da casa precisava simplesmente de um ponto para ser campeã de série, mas foi com uma expressiva vitória que selou o 1.º lugar da classificação.
Convocados d' O Pinguinzinho: Diogo Garrido (guarda-redes), Leonardo (guarda-redes), Xavier, João Morgado, André, Rafael, Gabri, Marques, Kikinho, Leandro, Messi e Roberto.
Constituição da equipa inicial: Diogo Garrido (guarda-redes), Xavier, Leandro, André (capitão de equipa), Rafael, Gabri e Marques.
Marcadores d' O Pinguinzinho:  Gabri (2 golos), Marques (2 golos), Kikinho (1 golo) e Roberto (1 golo).

Carimbar a qualificação com goleada...
Photobucket

O jogo iniciou-se com um único sentido, o da baliza defendida pelo guarda-redes do Canas de Senhorim, e logo aos 4 minutos de jogo Gabri fez o 1-0. Passados 3 minutos foi a vez de Marques rematar e o guarda-redes adversário defender para canto. Aos 14 minutos, depois de um bom passe de Rafael, Marques isolou-se mas rematou ao lado.
Aos 20 minutos, Gabri descaído pelo lado esquerdo rematou em arco para o poste contrário e o guardião do Canas de Senhorim fez uma excelente defesa enviando a bola para além da linha de fundo, mas equivocadamente o árbitro transformou o devido pontapé de canto em pontapé de baliza.
Já em campo, foi a vez de aos 23 minutos o irrequieto Kikinho fazer o 2-0, resultado com que as equipas foram para o intervalo.
A segunda parte do encontro começou logo com o 3-0, aos 16 segundos, por intermédio de Marques. Aos 3 minutos e depois de uma bela jogada ao primeiro toque foi a vez de André concluir com um remate perigosíssimo, mas ao lado. O 4-0 surgiu aos 34 minutos através de Marques, depois de um excelente passe do recém-entrado Roberto. Volvidos 4 minutos Gabri fez o 5-0 e cinco minutos depois foi a vez de Diogo Garrido fazer a sua primeira, e única defesa do encontro.
A 3 minutos do final do encontro Roberto fechou a contagem em 6-0, uma goleada que carimbou o passaporte da equipa d"O Pinguinzinho  rumo ao "grupo dos primeiros" que, numa 3ª Fase, vai apurar o campeão distrital.
A título de curiosidade adiante-se que está já definido este grupo de 3 equipas que vão decidir o título: FOOTLAFÕES (S. Pedro do Sul), ACADÉMICO DE VISEU e O PINGUINZINHO.

No final do encontro estava programado um outro jogo, que se realizou logo de seguida, mas neste o que menos importava era o resultado final. Em virtude da boa relação que existe entre os pais dos atletas da equipa de Escolas d'O Pinguinzinho realizou-se um jogo amigável entre pais e equipa técnica. Depois do encontro aconteceu, claro, um lanche-almoço para todos.

No próximo Sábado, dia 28 de Março de 2009, pelas 11 horas e 30 minutos, a equipa d'O Pinguinzinho vai cumprir calendário ao reduto do Mangualde, mas nem por isso vai descurar o seu objectivo que é vencer, vencer, vencer ...!
Antes deste encontro irá realizar-se o jogo entre as equipas de Infantis do Mangualde e d'O Pinguinzinho que decidirá a primeira posição na série. O Pinguinzinho precisa de vencer este encontro para garantir o primeiro lugar desta fase e poder disputar, tal como os Escolas, os três primeiros lugares.
Em nome de toda a equipa de Escolas este que vos escreve deseja-vos muita sorte e não vos esqueceis que nós todos lá estaremos para vos apoiar. Particularmente, lembro-vos ainda que os dois atletas da equipa de Escolas aniversariantes nesse dia de 28 de Março querem como prenda a vossa vitória!
Força Infantis, vocês são capazes... a vitória é vossa!

Rafael Fernandes
Santa Comba Dão










Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:11




calendário

Março 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031