Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Refira-se ainda que durante o Horário de Verão, Portugal Continental e a Madeira ficarão em Hora UTC+1 (TMG+1) e os Açores em Hora UTC (TMG), enquanto que Brasília se manterá em Hora UTC3 (até ao dia 18 de Outubro, 3º Domingo, quando no Brasil entra a Hora de Verão e passará a estar em Hora UTC2). Vai mudar... mudar p'ra diante, no Domingo dia 29 de Março, o último do mês, devendo os relógios lá pela santa terrinha serem adiantados em 1 (uma) hora. É como que o Atlântico se expanda empurrando a Lusitânia (e a Europa num geral) para mais longe ficando as capitais Brasília e Lisboa separadas por 4 horas, a distância temporal máxima que se verifica na Dança das Horas que os relógios de ambos os lados executam ao longo do ano.
Tudo porque assim rezam as regras reguladoras da Hora Legal Portuguesa (ligação permanente na coluna dos links da Casa-Mãe) e que determinam que neste ano de 2009 a entrada do Horário de Verão deve acontecer no Domingo dia 29 de Março em todo o território português com os relógios a serem adiantados em 1 (uma) hora, sendo que:
- no Continente e na Região Autónoma da Madeira esse adiantamento em 60 minutos deve ser feito à 1 (uma) hora [da manhã] de Domingo.
- na Região Autónoma dos Açores esse adiantamento de 60 minutos deve ser feito às 0 (zero) horas [meia-noite] de Domingo.
O Horário de Verão vigorará até ao dia 25 de Outubro (último Domingo do mês).
Para aprofundar o assunto queira o estimado leitor fazer o obséquio de visitar HORA NO MUNDO, um trabalho por nós desenvolvido.