Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dia da Mãe

por neves, aj, em 03.05.09

Hoje, primeiro Domingo de Maio, é celebrado o DIA DA MÃE lá por terras lusitanas, mas está claro que para nós a homenagem se estende às Mães em todo o mundo.

Photobucket

Hoje a nossa homenagem é um pouco diferente do habitual. Sem rosas nem poemas, vai muito para além da bela fotografia publicada e que ontem tivemos a felicidade de encontrar por aí [um clique nela permite ampliá-la]. Diferente ainda porque a homenagem não é a uma mãe no sentido literal, àquela que pariu, e sim a uma avó, mas que bem vistas as coisas é afinal mãe em dose dupla. Trata-se de um vídeo a que demos título de AVÓ CORAGEM e está alojado no nosso Youtube. Inexplicavelmente, o citado é pouco visitado tentando nós convencermo-nos que é devido à fraca publicidade a que a ele fizemos, mas é pena caros amigos e amigas porque é merecedor da atenção de todos nós principalmente porque atravessamos tempos em que os vocábulos família e solidariedade parecem que foram varridos dos dicionários.
AVÓ CORAGEM mostra-nos a luta de uma avó a braços com o neto portador de paralisia cerebral em zona habitacional quase tão enorme quanto àquela onde residimos, mas no México. O vídeo é reportagem centralizada mui especialmente na maratona que esta avó coragem tem de percorrer até levar o neto (em cadeira de rodas) a um centro hospitalar: moradora na periferia, em condições deveras precárias, é obrigada a apanhar (pegar) vários transportes para conseguir levar o neto, sendo-nos oferecida a crueldade de alguns motoristas das linhas de transportes públicos que não param ao aperceberem-se da cadeira de rodas. Valha-nos o caloroso acolhimento que avó e neto recebem no Hospital. De primeiro mundo diria o bom povo brasileiro com quem comummente convivemos nos hospitais públicos desta mega-urbe também plena de problemas do género nomeadamente nos transportes... mas, verdade seja dita que pelo menos por aqui as Prefeituras colocam ambulâncias e outras viaturas à disposição dos cidadãos para os fazer transportar até aos Hospitais. Assim nos relata o Povão.
Deixemos os problemas por ora. Assistam então à aula da AVÓ CORAGEM. Vejam com olhos de ver como sói dizer-se e não dêem por mal empregue o tempo. Afinal são apenas cinco minutos.
Finalizamos, claro, com aquela beijoca a cada uma das MÃES de todos os mundos.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:38


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Maio 2009

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31