Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Esta foi p'ro Ranking

por neves, aj, em 23.02.07

2 VITÓRIAS – 1 EMPATE

Dínamo Bucareste 0-1 SL Benfica
Parma 0-1 SP. Braga
FC Porto 1-1 Chelsea

Photobucket - Video and Image Hosting... porque sou português, com certeza, é que começo por aqui, pelo ranking UEFA, para cantar bem alto que Portugal ocupa actualmente a 5ª posição à frente de fortes países como Alemanha e Holanda. Esta ronda europeia foi deveras fértil para as cores lusas já que rendeu quase 1 ponto, exactamente 0, 833... à priori, e para os menos ligados a estas coisas, aquele decimal poderia parecer insignificante, mas lembremo-nos que esses pontos não são resultado de um simples somatório dos pontos de cada desafio, já que esta soma tem de ser dividida pelo número inicial de equipas do país presentes na Uefa. Portugal começou a época de 2006/07 com 6 equipas e os pontos amealhados (nesta ronda foram 5, já que a vitória vale 2 e o empate 1) têm que ser divididos por 6. Atente-se ainda que nós, Voz do Seven, não caímos na tentação desses fanáticos que por aí pululam e que atribuem ao seu clube os louros por Portugal se ter distanciado da Roménia (mordia-nos os calcanhares) e ter ultrapassado os germânicos, mas será digno de realce a proeza do Benfica que com uma só cajadada, o jogo de Quinta, deu duas valentes cacetadas nos futebóis dos Cárpatos... eliminou uma das suas equipas (a outra que restava também já saiu de cena graças ao Sevilha de Espanha) e alcançou (mais) uma vitória que valeram dois pontos.

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

Em suma, os três sobreviventes foram heróis e merecem umas palavrinhas mais...

O Sp Braga, a começar a criar estatuto de "europeu todas as épocas", alcançou uma brilhante vitória por terras italianas, com consequente eliminação do adversário, e se é verdade que o Parma anda um pouco pelas horas da amargura não é menos verdade que afinal faz parte de um dos mais competitivos campeonatos mundiais.

Photobucket - Video and Image Hosting 1–0
1–0
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting 1–0
2–1
Photobucket - Video and Image Hosting
Uefa no Voz outros resultados

Ao Benfica, que nos fez recordar velhos e gloriosos tempos, já o enaltecemos e resta-nos o FC Porto, o único representante na Liga dos Campeões.

Photobucket - Video and Image Hosting 1–1
segunda mão
Photobucket - Video and Image Hosting
Uefa no Voz outros resultados

É verdade que os Dragões foram os menos felizes já que consentiram um empate em casa, com golos, no 1° desafio dos oitavos-de-final, mas reconheçamos que, afinal, do outro lado não estava uma equipa qualquer e que tinha como agravante o facto de estar a ser comandada por essa raposa que dá pelo nome de Mourinho.

Quanto ao futuro...

Começamos pelo FC Porto que tem missão ingrata, mas não impossível, e fique já assente de que não pode perder. O empate pode bastar desde que com golos (é condição sine qua non os azuis e brancos marcarem um golo), mas se for por igual placard ao registado no Dragão (1-1) o desafio irá para prolongamento. O assalto a Londres está marcado para as 19:45 horas locais e de Portugal (menos 3 horas em S. Paulo) do dia 6 de Março, Terça-feira.

Quanto aos BB nossos representantes nos oitavos-de-final da Taça Uefa, o Benfica irá defrontar o Paris Saint-Germain de Pauleta e o Sp. Braga os ingleses do Tottenham onde alinha o português Ricardo Rocha. Os desafios das eliminatórias estão marcados para os dias 8 (1ª mão) e 14 e 15 de Março com os minhotos a fazerem o 1° jogo em Braga e os encarnados a deslocarem-se a Paris nessa 1ª mão.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:09



foto do autor


calendário

Fevereiro 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728

Voz do Seven 1
Voz do Seven no sapo.pt

Entradas recentes




Arquivo


Tags

mais tags