Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
(publicação tardia a expensas de Voz do Seven, mais uma vez)
Sabemos que esta Crónica do Rafael vem carregada de amargura. Foi, de certeza absoluta, dolorosamente redigida porque afinal nos fala da primeira derrota da equipa de Escolas d'O Pinguinzinho na presente época. Dezanove desafios consecutivos a vencer e, num repente, eis que o desaire entra portas adentro. Realisticamente temos que admitir que foi na pior altura do Campeonato e ante também o pior dos adversários, o FootLafões, actual comandante sem perda de pontos, dois jogos e duas vitórias com a particularidade de ambas a serem conseguidas fora de portas o que parece dar a entender uma segunda volta tranquila para os rapazes de S. Pedro do Sul que os pode levar ao título. No entanto, futebol é futebol, não há vencedores antecipados, os resultados negativos são passíveis de serem revertíveis (é só lembrarmo-nos da façanha dos Infantis em Mangualde) e os nossos rapazes d'O Pinguinzinho só têm que meter uma coisa na cabeça: VENCER OS PRÓXIMOS DOIS JOGOS! Conta-nos também o Rafael que os seus colegas dos INFANTIS levaram de vencida a equipa do Repesenses, resultado que os faz ainda pensar no título. No entanto para se considerarem candidatos à vitória final terão que, inevitavelmente, derrotar o seu mais directo opositor, o Académico de Viseu cujo encontro se irá disputar no próximo Sábado, dia 16 de Maio, pelas 10 horas da manhã, no Estádio Dr. Estêvão de Faria em Santa Comba Dão. Que os deuses da bola vos acompanhem rapaziada, que vós tenhais a sabedoria de driblar tão bem os vossos adversários como nós esta montanha de água que nos separa, porque acreditai ou não: nós estaremos lá no Sábado, no velhinho Estêvão de Faria, a dar aquela forcinha!
Contra quem e onde, se em Santa Comba em São Pedro ou na Cochinchina, não interessa!
VENCER é a palavra de ordem, e de preferência com uns golitos de sobra.
O título ficou um pouco distante, é verdade, mas que a rapaziada se convença que é possível ainda chegar lá. Missões impossíveis só nos filmes, no futebol tudo é possível quando a força de vontade e a entrega à luta são fortes.
E, a propósito, lembramos que logo após esta verdadeira "prova de fogo" terminar, entra em cena no mesmo local e exactamente às 11:30 horas, a equipa de Escolas que conforme adiantámos terá de vencer, curiosamente também ante o Académico de Viseu, para ainda se manter na caminhada do título.
Eis então a ligação à Crónica do Rafael