Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
(entrada feita com muito carinho e estima, inteiramente dedicada à minha amiga Tânia)
Não tenho por hábito ver o Programa do Jô (Soares). Não morro de amores. Curiosamente em Portugal gostava de ver os programas dele transmitidos pela RTP há alguns anos. Não me lembro no nome deles, mas lembro personagens célebres como o padre do "casa descasa". Bom, o Jô vem aqui a propósito porque o vídeo abaixo é do Programa do Jô transmitido em Abril deste ano onde a estrela da noite foi uma apresentadora de televisão de seu nome Fernanda Honorato. Não assisti ao programa, mas quis o acaso, ou talvez não como diz a amiga açoriana, que quando fiz a entrada do Pastel de Nata permanecesse mais um pouco pelos vídeos que a Globo nos oferece e foi então que descobri a Fernanda.
Confesso que mais do que divulgar (mais) uma "lição de vida" como costumam ser chamadas estas reportagens sobre pessoas portadoras de deficiência que de uma maneira ou outra conseguem derrubar barreiras e preconceitos, sinto-me na obrigação de o fazer porque inevitavelmente me vieram à memória as aulas de Matemática com a Tânia, que para além de ser filha de um grande amigo, melhor dizendo, filha de um casal muito meu amigo, é uma doçura de menina que, como dizem a Fernanda e o Jô, mora também no meu coração e morará para todo o sempre.
Beijão para ti estimada Tânia e um grande abraço a teus pais que quero alargado ao malandreco do teu mano.
Post-scriptum - é verdade que descobri o vídeo noGlobo.com, mas como sei que neste portal os vídeos saem do ar passados uns tempos, pesquisei no Youtube e tive a felicidade de o encontrar. Depois só tive o trabalho (e o desplante) de o surrupiar e colocá-lo no Youtube do Voz desobedecendo aos direitos autorais. Se porventura a lei me cair em cima que os deuses da compreensão me ajudem, ora pois.