Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O problema é dor

por neves, aj, em 14.06.09

Existem muitas dores, umas mais dolorosas que outras, mas a de cotovelo será das mais severas podendo levar o pobre mortal a disparar críticas em todas as direcções e até, vejam bem, a tornar-se (falso) moralista para tentar encobrir o ciúme e a inveja que a mazela provoca. Contra ela não há  analgésico conhecido e só se vai atenuando com o passar do tempo. Dizem ainda por aí que teria sido nesta dor de cotovelo que o bom Povo se inspirou para criar a célebre expressão: quem desdenha quer comprar.

Photobucket

Atente-se bem que não estamos aqui a fazer concordância com os euros anunciados na transferência do CR7 para o Real Madrid (ao que consta passará a serCR9, pelo menos é já marca patenteada) nem sequer a partir em defesa do nosso compatriota, afinal o único que não tem culpa nesta transacção comercial que é uma verdadeira afronta à realidade que se vive no mundo e que só acontece por ganância da direcção ou directoria, que comanda aquele grande clube espanhol, ávida de lucros desportivos e financeiros. O que nos leva aqui a escrever é apenas fazer reparo às baboseiras lançadas por esses bocões de plantão da televisão desportiva brasileira que, nos respectivos programas, não largaram o pé "ao português". Que culpa tem ele? Então se fosse Messi, o (agora) amigo argentino, os quase 100 milhões de euros já eram bem empregues? Já deixava de ser afronta ao mundo? Ora batatas. E que provincianismo tão bacoco esse de comparar o gajo com o Kaká a partir dos valores gastos nas transferências. Pobre jornalismo. Mereça ou não mereça o dinheiro que resolveram esbanjar na contratação deixem a pessoa dele em paz (e o Povo a que pertence) já que os altos valores pagos (ou a pagar) são apenas fruto da imoralidade a que chegou a indústria futebol, afinal a hidra ou polvo que tanto defendem e que vão alimentando: criaram um monstro, domem-no agora.

A propósito. O gajo mexe tanto com o mundo que até o jornal electrónico espanhol Marca.com "rodopiou": 2.300.468 visitas no dia em que foi anunciada a sua contratação contra2.225.941 visitas no dia imediato à conquista da Liga dos Campeões pelo Barcelona. Quase setenta e cinco mil visitas a mais. Ademais, nesse dia do anúncio da transferência histórica tornou-se tarefa impossível entrar no Comunicado Oficial anunciado no sítio oficial do Real Madrid CF tanta que devia ser a procura.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:32


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Junho 2009

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930