Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O nosso levezinho

por neves, aj, em 28.08.09

PhotobucketAgora é nosso, porque afinal já faz parte da Nossa Selecção.
De forma bem pacífica parece que todo o mundo acatou o desejo de Cangalheiro Queiroz. Atente-se que escrevemos parece, porque sabemos nós que se a coisa corre mal, as vozes vão roncar.
O próprio portal da FPF teve o cuidado de o frisar como nosso na notícia da convocatória para as "finais" que se aproximam, dia 5 de Setembro na Dinamarca e 9 de Setembro na Hungria.Apresentada de forma subtil e sem alaridos, a
convocação do agora luso-brasileiro aparece apenas em destaque no desenvolvimento: "... entre os eleitos, o destaque vai para a primeira chamada de Liedson à “equipa de todos nós”, bem como para os regressos de Rui Patrício, José Castro, Maniche, Miguel Veloso e Nuno Gomes à principal Selecção das Quinas".
Nós mais nada dizemos, já dissemos tudo.
Agora o nosso desejo único é que a escolha traga resultados positivos imediatos (vitória nos dois encontros), porque para além de evitar polémica e não dar azo a folhetim, poderemos ainda sonhar com o Mundial 2010, apesar de que nós por cá estaremos condenados a ouvir certos comentários... percebem o que queremos dizer, não? Não julguem que é fácil ouvir, por exemplo, graças a um golo do brasileiro Liedson Portugal venceu na Dinamarca!
Bom, mas parece que já estamos a sonhar e o sonho, como dissemos antes, é só para começar após estes dois jogos, no entanto se o(s) golo(s) da(s) vitória(s) for(em) do levezinho, de Deco e/ou de Pepe, não vos preocupeis connosco, já temos idade e estaleca suficiente para dar o troco (fosse esse o problema, diz-nos a Maria, a brasileira mais fiel torcedora da Selecção, da Nossa).
Em tempo. A foto de Liedson que acompanha a entrada (e que deve levar um clique) é do portal uol  e é bem recente. Refere-se ao desafio último dos leões por terras transalpinas onde obtiveram um empate, embora insuficiente para prosseguirem na Liga dos Campeões. Achamos que essa eliminação aconteceu com alguma injustiça mas sabemos bem que o futebol é fértil em trair a lógica. Relegado para a Lida da Europa, o Sporting CP saberá daqui a pouco quais os adversários que lhe sairão em sorte nesta primeira edição da antiga Taça Uefa, onde também marcarão presença mais dois emblemas lusitanos: o SL Benfica e o sensacional Nacional da Madeira que de modo afoito cravou uma lança por terras da Rússia, eliminando o poderoso Zenit Petersburg com o golo do empate que garantiu a qualificação a ser marcado precisamente aos 89 minutos de jogo.





Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:34


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031