Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O homem do jogo

por neves, aj, em 11.10.09

Poderá parecer um absurdo considerar como homem do jogo um atleta que só alinhou durante apenas 25 minutos, mas ó meus amigos, desafio sem Cristiano Ronaldo é como comer um bom naco de presunto sem sal: deslavado, insípido, incolor, insosso, desbotado...
Não viram todos que logo após sair, por lesão, o jogo (quase) que morreu? Felizmente para as hostes lusas que o intervalo chegou sem sofrermos golo. Não me interessa que ele não marque se dá a marcar, CR7 desequilibra, catapulta a equipa, estimula... calai-vos aí ó detractores, ó Velhos do Restelo (também das Antas) e de tantas outras praias, nomeadamente tropicais a sul do Equador.

Photobucket

A foto é do portal brasileiro uol e um clique sobre ela permite a apreciação ao desafio visto por olhos neutros que no entanto não deixam de puxar a brasa para a sardinha deles (Liedson). Na página é possível também observar vídeo com os golos lusitanos e vem a propósito fazer a oferta de uns óculos (principalmente para melhor observarem o golo do levezinho) a dois dos três comentadores ao desafio, mui especialmente ao sr. Celso Cardoso cujo apelido tipicamente português nos leva a pensar que as relações com os seus ancestrais não será a melhor, como o atesta o ácido e azedo fel que destila na direcção das cores verde-rubras, mui especialmente a CR7 que o deve incomodar tanto como pedra no sapato ou, pior, como abcesso em redor de canino que é dor que nem vos conto, embora agora seja só incómodo visto que na Sexta-feira uma simpática doutora estagiária da USP "tratou-lhe da saúde" em operação deveras curiosa (e dolorosa) já que a comunicação médico-doente foi feita em portunhol, por a ainda jovem doutora ter o castellano como língua-pátria.
Aproveito ainda (já que Voz do Seven pode receber excelsos visitantes) para esclarecer que "tá na cara" que os jogadores portugueses não festejaram efusivamente o primeiro golo porque ainda não sabiam do desfecho do Dinamarca 1-0 Suécia e não porque estivessem de "trombas" uns com os outros. Em seguimento, cremos piamente que a entrada de rompante da Equipa das Quinas na segunda metade se deveu exactamente ao conhecimento do citado resultado.
E mais não digo, porque nem me foi perguntado nem estou com muito tempo disponível e ainda queria colocar em destaque uma ligação aos resultados das Autárquicas 2009. Por falar nisso, já votaram? Votem porque votar é um direito e um dever, embora desta vez só para alguns, claro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:46




calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031