Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Pinguinzinho vs Carregal do Sal

por neves, aj, em 15.10.09

Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu - época 2009/2010
1ª Fase – Série F1 -2ª Jornada

O Pinguinzinho  3-0 Carregal do Sal

Photobucket

Antes do jogo de Escolas, pelas 10 horas, realizou-se o jogo de Infantis entre O Pinguinzinho e Mortágua FC com a vitória a sorrir aos nossos colegas de clube por números esclarecedores: 4-1.

Photobucket

Photobucket

Sábado, 17 de Outubro de 2009, 11 horas e 30 minutos, Estádio Dr. Estevão de Faria, Santa Comba Dão.
Convocados d' O Pinguinzinho:
Diogo Garrido (guarda-redes), Emanuel (guarda-redes), Diogo Ribeiro, Kikinho [sub-capitão], Ruben, Francisco, João Luís, Xavier, Rodolfo e Rafael [capitão].
Constituição da equipa inicial:
Diogo Garrido, Diogo Ribeiro, Kikinho, Almeida, Rodolfo, Rafael [cap.] e Xavier.
Marcadores d'O Pinguinzinho:
Almeida (1 golos), Ruben (1 golo) e 1 auto-golo.

 

Photobucket
</font>O Pinguinzinho em foto de arquivo [fase de treinos no início da temporada]


O Pinguinzinho venceu, mas não convenceu!

As expectativas para este desafio entre vizinhos eram grandes, já que ambas as equipas vinham da jornada passada com vitórias bastante expressivas Afinal o Carregal do Sal até estava em primeiro lugar na tabela classificativa. Previa-se um jogo difícil.
O jogo começou com O Pinguinzinho ao ataque e logo nos minutos iniciais Diogo Almeida falha o que poderia ter sido o primeiro golo da equipa da casa. A partir desta perdida o jogo equilibrou-se, mas a pouco e pouco O Pinguinzinho começou a empurrar o Carregal do Sal para trás. Aos 15 minutos de jogo, Diogo Almeida rematou à baliza e a bola ia sair ao lado mas um jogador da equipa do Carregal do Sal pôs o pé e colocou-a no interior da baliza. Estava assim feito o 1-0 para os jovens de Santa Comba Dão. Infelicidade para a equipa do Carregal do Sal. O jogo foi decorrendo, morno, não se praticando um futebol bonito. A equipa de Carregal jogava muito corpo a corpo e os atletas da casa não conseguiam fazer trocar a bola. Contudo, foi nesta toada do jogo que Diogo Almeida fez o 2-0. O Pinguinzinho não baixou os braços e aos 22 minutos foi a vez de Ruben, que entrou para lugar de Xavier, fazer o 3-0.
Com este resultado, as equipas foram para o intervalo.
Na segunda parte o jogo ficou adormecido. O único lance de perigo da 2.ª parte foi uma bola à barra de Xavier. A equipa do Carregal do Sal não deixou jogar, mas também pouco fez para chegar ao golo.
Um jogo que decerto não ficará para a história.
A equipa d'O Pinguinzinho continua a não jogar na sua melhor forma, mas estamos todos a trabalhar para que as coisas melhorem!

No próximo Sábado, dia 24, pelas 11 horas e 30 minutos, deslocamo-nos à vizinha vila de Mortágua. Iremos defrontar a equipa do Mortágua-B. (mais) um derby.  Esperemos que se pratique um futebol bonito e que prevaleça acima de tudo a amizade: afinal todos lá temos amigos!
O Pinguinzinho vai para este jogo com garra, humildade e respeito pela equipa adversária mas sempre com o mesmo objectivo: a vitória, ou não fôssemos nós O' PINGUINZINHO, que entra em campo sempre para VENCER, VENCER!

Boa sorte equipa!
Quanto a vós, leitores, até para a semana.

Rafael Fernandes
Santa Comba Dão

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:22