Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
(pequeníssima crónica de futebol onde é também focado acontecimento arrepiante no futebol brasileiro)
O Sporting venceu por 10 e animou o Campeonato.
Nós assistimos directamente (ao vivo) via TV e, neutros quanto ao desfecho, gostámos do que vimos.
Já não nos lembrávamos de assistir a um clássico entre equipas portuguesas e só por isso é que hoje, agora mesmo, é notícia aqui no Voz o desafio entre o FC Porto e o Sporting CP disputado ontem no Dragão.
Um muito obrigado à TV Cultura.
Sem a nossa BRIOOOSA em campo não torcemos por nenhum deles, e a nossa neutralidade (apesar de que, mal por mal, o título do Campeonato cairá bem lá para os lados da Luz) permitiu-nos apreciar um desafio agradável onde a emoção não faltou e, essencialmente, a violência esteve ausente. Gostámos também da arbitragem que soube conduzir bem o jogo, deixando jogar, e quando se apercebeu que os jogadores queriam tomar conta do desafio então é que puxou pelos galões, leia-se um, um apenas, cartão amarelo.
Em rescaldo e em prol da fraternidade é nosso dever enviar legítimos parabéns na direcção dos states,já para os amigos de Parada de Gonta e da cidade invicta mais não podemos que oferecer o consolo do ombro. (cá em casa também alguém ficou de beiça... este que vos escreve é que não!)
Arrepiante
Futebolista sofre fractura em campo e de imediato nos veio à memória Rui Águas em triste desafio na antiga União Soviética quando fracturou a perna.
A cena échocante e de arrepiar (a evitar por olhos mais sensíveis) e decorreu durante encontro para a Taça Libertadores da América entre as equipas brasileiras do Paraná e do Flamengo que estes venceram por 1-0.