Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Repeses vs O Pinguinzinho

por neves, aj, em 09.11.09

Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu - época 2009/2010
1ª Fase – Série F1 -5ª Jornada

 Repeses 1-4 O Pinguinzinho

Photobucket</font>

Resultados das outras formações d'O Pinguinzinho:
Sub-6
: Repeses1-11 O Pinguinzinho
Sub-9: O Pinguinzinho 5-10 Repeses

Infantis:  Escola FC 0-20 O Pinguinzinho
Iniciados: Mortágua 0-2 O Pinguinzinho

Photobucket

Photobucket

Sábado, 7 de Novembro de 2009, 15 horas e 15 minutos, Estádio do Fontelo em Viseu.
Tempo frio.
Convocados d' O Pinguinzinho:Diogo Garrido (guarda-redes), Emanuel (guarda-redes), Diogo Ribeiro, Rodolfo, Ruben, Xavier, Rafael, Kikinho, Diogo Almeida, João Luís e Carlos.
Constituição da equipa inicial: Diogo (guarda redes); Diogo Ribeiro, Rodolfo, Xavier, Rafael (capitão da equipa), Kikinho e Diogo Almeida.
Marcadores d'O Pinguinzinho:  Rafael (1), Almeida (1 golo), Xavier(1 golo) e Kikinho (1).

Photobucket
entrada em campo

Apesar da chuva, o Sol brilhou para O Pinguinzinho!

No passado Sábado, dia 7 de Novembro, a equipa de Escolas d'O Pinguinzinho deslocou-se a Viseu, ao Estádio do Fontelo onde defrontou a equipa do Repeses. Previa-se um jogo difícil, pois,ambas as equipas ainda não tinham perdido e ambas queriam que assim continuasse a ser.
Como já é característico da cidade de Viseu o dia encontrava-se frio.
O encontro iniciou-se com poder atacante da equipa d'O Pinguinzinho, afinal como já vem sendo hábito, mas foi só aos 11 minutos que se criou o primeiro lance de perigo num grande remate de Xavier.
Estava dado o sinal de que estávamos ali, somente, com o objectivo da vitória. E volvidos 2 minutos Rafael, com um bom remate fora da área, abriu o activo. Estava assim feito o 0-1 e apesar do frio que se fazia sentir os adeptos d'O Pinguinzinho começaram a sentir o gelo a derreter.
Aos 20 minutos do jogo o mesmo Rafael num remate, desta vez em jeito, manda a bola por cima da barra. Só dava Pinguinzinho. Aos 22 minutos, depois da primeira aproximação do Repeses à baliza d'O Pinguinzinho, embora sem perigo, Xavier e Ruben (recém-entrado) num rápido contra ataque quase elevam a contagem para 0-2 não fosse a rápida intervenção do guarda-redes repesense. Não foi aos 22 minutos, mas foi aos 24 que a equipa visitante fez o 0-2: por intermédio de Almeida, dando assim mais tranquilidade aos jogadores de Santa Comba Dão que tinham entrado muito nervosos neste desafio.
Foi assim com este resultado de 0-2 que as equipas foram para o descanso regulamentar.

Na segunda parte, o Repeses entrou com determinação e com vontade de dar a volta ao resultado. No entanto, contra a corrente do jogo O Pinguinzinho, aos 5 minutos da segunda parte,  elevou para 0-3 através de Xavier, que quantos a nós realizou a sua melhor exibição.
A partir daqui o Repeses tomou conta do jogo, embora sem criar grandes oportunidades de perigo. A equipa visitante defendia no seu todo, muito bem. Contudo, não descurou o ataque e aos 22 minutos desta segunda parte e após a marcação de um pontapé de canto, Kikinho, sem deixar cair a bola, fez um belo golo dilatando o resultado para 0-4.
Passado um minuto a equipa do Repeses reduziu para 1-4 fazendo o seu golo de honra. Até ao final não houve nada mais a registar acabando o resultado deste encontro com a vitória a sorrir à equipa d' Pinguinzinho e que foi a Viseu só com esse objectivo: o de VENCER, VENCER, VENCER! Vencer, mas sempre com muito respeito pelo adversário, humildade e com os pés bem assentes na terra.

No próximo Sábado, dia 14 de Novembro, pelas 10 horas e 30 minutos, o Pinguinzinho recebe o Vale de Açores, no Estádio Estêvão de Faria em Santa Comba Dão, último jogo da 1.ª volta.
Os nossos colegas Infantis têm uma saída deveras difícil, a casa dos nossos vizinhos Os Pestinhas, de Tondela. Boa sorte! Que venha a vitória!
Boa semana para todos!

Photobucket

Rafael Fernandes
Santa Comba Dão














Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:27


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Novembro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930