Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mulher: nova conquista

por neves, aj, em 28.03.07

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketEmbora sem aquela rapidez que se desejaria (ou imporia) a Mulher Brasileira vai, com subtileza, fazendo as suas conquistas na sociedade.
Como um pouco portodo o mundo, convenhamos.
Uma das maiores conquistas aqui no Brasil, e em ambiente que deixa a transparecer uma acentuada ortodoxia, foi a nomeação da Juíza Ellen Gracie para a Presidência do Supremo Tribunal Federal. Voz do Seven noticiou na altura e hoje coloca em destaque a primeira mulher que vai integrar o Superior Tribunal Militar, a Procuradora FederalMaria Elizabeth Rocha.

Aproveitando a onda feminina...

Aproveitando a onda feminina, Voz do Seven deseja também fazer referência a uma Mulher que nunca foi notícia nas suas páginas e que, apesar de não muito badalada (aparecendo apenas nos momentos necessários e precisos) terá um peso acentuado na atitude governativa do Presidente Lula da Silva. Trata-se da Ministra Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil da Presidência, que nós nos atreveríamos a considerar como o "braço direito" (com o devido respeito aos canhotos) do Presidente e que foi considerada a Brasileira do Ano de 2005 pela revista Isto é.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Ministra Marta Suplicy e Presidente Lula

Este texto ficaria incompleto se não focássemos outra Mulher que muito admiramos, Marta Suplicy. A ex-prefeita de S. Paulo, cuja imagem foi beliscada durante a sua candidatura à reeleição (frustrada) pelo simples facto de se ter divorciado aos cinquenta e tal anos e de ter casado com um franco-argentino, foi recentemente empossada como Ministra do Turismo e desenganem-se todos aqueles que pensam que o cargo que agora ocupa é de extrema simplicidade já que um dos grandes desafios que a nova Ministra terá é o fim da exploração sexual aliada ao Turismo. Ao falar de Marta Suplicy (o sobrenome é do ex-marido, o actual Senador Eduardo Suplicy, homem respeitado por todos e que nós muito admiramos também) não podemos deixar de referir o "repto subtil" que o Presidente Lula lhe dirigiu na tomada de posse: "alguém que foi Prefeita de São Paulo pode ter qualquer cargo no mundo".

Para alguns analistas esta expressão poderá ter sido o lançamento da primeira pedra da Candidatura de Marta Suplicy à Presidência do Brasil... o que em termos femininos não seria a primeira vez já que nas eleições passadas a ex-Senadora, enfermeira e professora da Universidade Federal de Alagoas, Heloísa Helena se apresentou ao eleitorado quebrando mais um dos tabus da Sociedade Brasileira.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:24


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Março 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031