Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Diferente

por neves, aj, em 06.04.07

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketDe um modo simplista até poderíamos escrever (em título) o Presidente e o Menino ou o Presente e o Futuro da Nação Brasileira. Igualmente, dada a sensação de paternalismo que a imagem nos sugere e desse-se o caso de Lula da Silva se chamar José a foto até seria merecedora de ser impressa em cartão a enviar no Dia do Pai.
Mas nós quisemos ser diferentes já que na verdade a foto é totalmente diferente daquelas que estamos habituados a ver quando os figurantes são o Povo e aquela outra classe que, eleitos pelo próprio Povo, atinge patamares mais elevados na vida de uma Nação

... a foto é diferente principalmente daquelas que são captadas  quando eles, os políticos, andam em campanha de caça ao voto e beijam, em relutância camuflada, as caras enrugadas e curtidas dos velhinhos e, sorridentes, pegam no colo as criancinhas talvez querendo mostrar ao Povo que os deputados, vereadores ou autarcas são também, afinal, um deles, também são do Povo e é para o Povo que eles vivem. É assim, infelizmente, um pouco por todo o mundo e, de certeza, que a memória de alguns leitores de além Atlântico trará de imediato à tona um dos casos mais celebrizados, o daquele político que adorava (se voltar a entrar na cena política vai novamente adorar) entrar portas adentro de mercado qualquer e distribuir beijos a torto e a direito pelas vendedoras e compradoras... verdadeira peixeira de uma praça portuguesa, com certeza. (feitas as contas finais e por norma, as reformas/aposentadorias ficam na mesma e a construção de novos lares de terceira idade ou casas de repouso ficou-se pelas promessas... de modo similar as melhorias na saúde infantil e na Escola continuam a avançar a passo de caracol)

Mas, para nós Voz do Seven, a foto é realmente diferente porque também nos transmite aquela diferença que muitos não conseguem ver, a diferença entre o popular e o populista... enquanto este ao chegar ao poleiro se imagina de imediato no pedestal mais elevado e marimba-se para o Povo que o elegeu, o primeiro, o popular, mantém-se mais nivelado e sintonizado com o Povo, conversando e olhando para ele de um modo muito mais fraterno cuja expressão carinhosa e sincera, tão bem evidenciada na imagem, não engana.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:50




calendário

Abril 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930