Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Campeonato Paulista

por neves, aj, em 22.04.07

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketCampeonatos, melhor dizendo, já que para além de focarmos o principal Campeonato Estadual de S. Paulo (a Série A1) somos também obrigados a falar da Série A2 onde milita a Portuguesa de Desportos. Ambos estão na fase derradeira e na A1 aconteceu zebra com a eliminação do S. Paulo FC. Já a LUSA aparece imparável, desejosa de voltar ao convívio dos grandes.


Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketComecemos pela Campeonato da Série A1, aquele que é identificado de imediato comoo Campeonato Paulista, o Paulistão. Hoje Santos e Bragantino (de Bragança Paulista) jogam a 2ª mão de uma meia-final que se iniciou no Sábado, 14, com um surpreendente empate a zero bolas. Para se classificar, o Santos de Pelé necessita apenas de um empate já que obteve melhor classificação na primeira fase. Poderá parecer tarefa fácil, a dos santistas, mas o futebol é feito de (muitas) surpresas... como ontem, em pleno gramado do Morumbi, em que a equipa do São Caetano cilindrou a formação anfitriã do S. Paulo FC por um concludente 4-1 após um empate a uma bola no Domingo passado em jogo da 1ª mão da semi-final.

A derrota dos tricolores até parecia ter sido bem digerida, mas eis que na conferência de imprensa (colectiva) o capitão Rogério Ceni, o goleiro goleador que nós mui apreciamos como atleta e homem do desporto, tem, no entanto, o desplante de afirmar algo mais ou menos parecido com isto: no conjunto dos dois jogos, o São Paulo jogou melhor que o São Caetano. Ficámos perplexos. Convenhamos, caro Ceni... afirmar isso com um saldo negativo de 2-5 no conjunto das duas mãos até dá aval, com as devidas distâncias, para o teu patrício Doni, goleiro do Roma afirmar igualmente que os romanos foram superiores aos anglo-saxónicos de Manchester, afinal aqueles que os brindaram com uma goleada histórica que jamais será esquecida... tal como esta do Morumbi, talvez. Apesar de tentar mostrar serenidade, Ceni não conseguiu esconder que as quatro batatas estavam entaladas na garganta e em vez de inventar justificações para o descalabro e o desnorte (as grandes equipas conseguem evitá-lo) dos seus colegas após a reviravolta (virada) de 1-0 para 1-2, deveria isso sim enaltecer o São Caetano... os azuis de S. Caetano do Sul mereciam-no, pelo que jogaram, pela humildade, abnegação e pela superação do favoritismo dado por toda a malta aos paulistanos.

Outro grande derrotado, para além de uma certa fatia da Comunicação Social, foi sem dúvida a Federação Paulista que já esfregava as mãos de contentamento por uma Final Santos vs São Paulo. O primeiro tiro saiu pela culatra e, confessamos, que adoraríamos que hoje o segundo tiro seguisse o mesmo caminho... avante Bragantino, afinal tuas origens até fazem recordar o extremo nordeste do nosso pequeno rectângulo à beira Atlântico plantado.

Quanto ao Campeonato Paulista A2, boas notícias... já não era sem tempo, diga-se. A LUSA segue imparável e só um cataclismo vai impedir o regresso à Série A1. Confiantes que estamos na subida, só esperamos agora pela mesma pujança no Brasileirão da A2 de modo a que na próxima temporada tenhamos novamente a Portuguesa entre os grandes do Brasil futebolístico.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:28




calendário

Abril 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930