Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu - época 2009/2010
Fase Final – Série A – Apuramento do Campeão
1ª Jornada - classificação

Os Pestinhas  2-3  O Pinguinzinho</font>

Photobucket

Resultados das outras equipas d'O Pinguinzinho:  
Infantis: Cinfães 3-4  O Pinguinzinho [1ª Jornada Fase Final - apuramento do campeão]
Iniciados: Viseu e Benfica 1-2 O Pinguinzinho

Photobucket

Sábado, 27 de Fevereiro, 11 horas e 30 minutos. Estádio João Cardoso, Tondela. Manhã fria, ventosa com muita chuva.
Convocados d' O Pinguinzinho: Diogo Garrido (guarda redes), Emanuel (guarda redes), Diogo Ribeiro, Rodolfo, Ruben, Xavier, Rafael, Kikinho, Diogo Almeida, João Luís, Carlos e Tiago.
Constituição da equipa inicial: Emanuel (guarda-redes); Ribeiro, Kikinho, Xavier, Rodolfo, Rafael (capitão de equipa), Almeida.
Marcadores d'O Pinguinzinho: Rafael (2 golos) e João Luís (1 golo).

Photobucket
</font>Entrada em campo - pinguinzinhos  de azul - foto inPinguinzinho na Bola

No passado Sábado, dia 27 de Fevereiro, pelas 11 horas e 30 minutos, a equipa d'O Pinguinzinho deslocou-se ao vizinho concelho de Tondela, para realizar o primeiro jogo da segunda e derradeira fase [que apura o campeão] do Campeonato Distrital de Escolas [Juniores E] da AF Viseu. O adversário foi a equipa dos Pestinhas A, vencedora da Série E e o desafio teve lugar no Estádio João Cardoso, com piso em relva sintética.
A manhã tinha nascido com bastante chuva e muito vento, mas curiosamente acalmaram durante o desafio.

Photobucket

O Pinguinzinho tremeu, mas não caiu...

A primeira parte começou muito bem para a equipa visitante. Aliás, pode-se dizer que esta primeira metade do encontro foi completamente dominada pel'O Pinguinzinho tanto que a equipa da casa não fez neste período um único remate à baliza santacombadense, defendida neste encontro pelo guarda-redes Emanuel.
O Pinguinzinho estudou bem o adversário tapando as peças fundamentais que manobram a equipa e assim, cedo conseguiu criar várias oportunidades de golo: aos 5 minutos, a primeira por Xavier após excelente passe de Almeida.
Aos 8 minutos, o mesmo Xavier isolou-se com perigo, mas acabou por demorar muito tempo para rematar e perdeu então outra oportunidade de golo eminente.
Contudo, aos 10 minutos o primeiro golo surgiu. O seu autor foi o capitão Rafael que, diga-se em boa verdade, esteve em bom plano neste jogo. Um minuto depois surgiu o 2-0 e novamente dos pés de Rafael após remate de fora da área... bis do número sete d'O Pinguinzinho.
Passados que estavam 19 minutos de jogo, Rafael, mais uma vez, surge isolado e poderia elevar a contagem, mas não conseguiu concretizar.
Foi assim com o resultado de 0-2 favorável aos forasteiros que ambas as equipas foram para o intervalo.

A segunda parte foi completamente diferente já que a equipa d'Os Pestinhas, a perder por 0-2, veio com outra disposição e o seu melhor jogador, o número 10, fez o 1-2 de penalty, volvidos que estavam 6 minutos da segunda parte. A equipa visitante acusou o toque e passados 2 minutos Os Pestinhas fizeram o empate.
A equipa d'O Pinguinzinho tinha entrado muito mal na segunda parte, provavelmente convenceram-se que o jogo já estava ganho e só acordou quando surgiu o 2-2.
Reerguida, foi a partir daqui que a equipa d'O Pinguinzinho começou a criar novas oportunidades de golo, que aconteceu quase ao cair do pano.
O golo da vitória apareceu no último minuto do encontro após tentativa de chapéu de Rafael ao guarda-redes adversário: este conseguiu desviar a bola mas não o suficiente para que João Luís, oportuníssimo, aparecesse a fazer o resultado de 2-3, resultado final que garantiu os três primeiros pontos [preciosíssimos] nesta fase final para a equipa de Santa Comba Dão.

Deste jogo podemos concluir que acabaram as facilidades encontradas na primeira fase, que não se podem baixar os braços antes do final e que um desafio de futebol só realmente termina quando soa o apito final do árbitro. Foi uma vitória muito suada quando, pelo menos na primeira parte, podíamos ter marcado mais, muito mais golos.

Toda a equipa d'O Pinguinzinho quer agradecer o apoio que os seus pais, adeptos e treinadores lhe deram, pois, foi com a ajuda deles que saímos do reduto d'Os Pestinhas com esta importantíssima vitória.

No próximo Sábado, dia 6 de Março, pelas 11 horas e 30 minutos, no Estádio Dr. Estêvão de Faria, O Pinguinzinho irá receber a equipa d'O Crasto [Castro Daire].
Venham apoiar-nos!
Vai ser com muita humildade, muito respeito pelo adversário mas com muita garra que vamos lutar para conseguirmos vencer mais este jogo. Afinal desde sempre este é o lema d'O Pinguinzinho:

O que é que nós somos?
Pinguinzinho!!!
O que é que viemos aqui fazer?
Vencer, vencer, vencer ...!


Nota lamentável: É pena que, nós crianças saibamos ter respeito pelos nossos colegas, adversários, treinadores e com a equipa de arbitragem e depois apareçam "pessoas" (se é que se possam chamar assim) e demonstrem uma falta de educação enorme para connosco, as crianças. Porque são crianças de 9 e 10 anos que estão em campo e não adultos. Gostaria que a Associação de Futebol de Viseu lesse esta crónica e tentasse averiguar o que se passou dentro das quatro linhas no Campo de Tondela quando o Sr. Árbitro pôs em causa a lesão de um jogador dirigindo-se a este com palavrões. Não é fantasia o que escrevemos, vários jogadores são testemunhas...
Como é possível? Porque é que Associação de Futebol de Viseu não vai ver os jogos para tomar conhecimento desta vergonha? Educam-se as crianças e depois um árbitro age assim? Enfim! Não esquecer que estas crianças são os Homens de amanhã!

Rafael Fernandes
Santa Comba Dão


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:48


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28