Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Pinguinzinho tremeu, mas não caiu...

por neves, aj, em 04.03.10

PhotobucketComeçou a Caminhada para o Título.
No passado Sábado a equipa de Escolas d'O Pinguinzinho [também a de Infantis] disputou o primeiro desafio [de dez] da Fase Final do Campeonato Distrital de Juniores E [Escolas] da AF Viseu.
Os pinguinzinhos começaram bem: com preciosa vitória [2-3] na sempre complicada deslocação ao vizinho município de Tondela. Atente-se que também os Infantis entraram com o melhor dos pés: o da vitória [aqui por 3-4], igualmente fora de portas mas em deslocação mais longínqua lá para as faldas da espectacular Serra de Montemuro, precisamente no Estádio Municipal da bela e hospitaleira vila de Cinfães onde residimos durante dois inesquecíveis anos.
Na crónica, o Rafael é comedido. Não redigiu euforicamente apesar da [importantíssima] conquista dos três pontos em terreno alheio, porque, mui realisticamente, alerta-nos para o facto [talvez enviando recado para os seus colegas] de que a equipa vencia ao intervalo por duas bolas de diferença e baixou os braços, permitindo que o adversário [Os Pestinhas} igualasse a partida. É verdade que a vitória acabou por acontecer com o golo a ser marcado no último minuto de jogo fruto talvez daquela estrelinha que, dizem, acompanha os audazes [também os campeões, mas agora é a nossa vez de sermos comedidos e evitar citação de termos que podem levar a euforias], mas, é necessário muita atenção numa próxima porque cremos que essa tal a estrelinha não estará sempre presente.

Photobucket
aplausos de agradecimento aos adeptos torcedores - foto in Pinguinzinho na Bola

Pronto, está apresentada a Crónica do Rafael e, porque vem a propósito, nós aproveitamos também para apresentar o calendário de jogos e classificação que construímos e referente à Equipa de Escolas, mas está também no nosso horizonte a construção de página semelhante relativamente à Equipa de Infantis, lembrando, contudo, que esta nossa iniciativa não quer de modo algum roubar espaço a outras publicações, nomeadamente ao blogue Pinguinzinho na Bola, que semanal e pontualmente coloca no ar os quadros de resultados do Campeonato de Escolas. O nosso intuito é unicamente fazer dossier para a posteridade, para que um dia os nossos craques [independentemente de se tornarem ou não grandes craques do futebol nacional ou internacional] possam relembrar os seus tempos de meninice.
Fazemos mais uma vez o alerta para alguém interessado da equipa de Iniciados de que Voz do Seven se encontra disponível para acompanhar o final de época desta formação d'O Pinguinzinho que, pelo que vamos observando por aí, se augura prometedor.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:35




calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031